Você sabia que a Irlanda está fazendo história nas Olimpíadas 2024?
A Irlanda comemora 100 anos de participação nos Jogos Olímpicos. Em 1924, uma equipe de 48 pessoas representou a Irlanda pela primeira vez em Paris.
Agora, um século depois, o time volta à capital francesa com 133 atletas que competirão em 14 modalidades esportivas, um recorde na história da República.
Vamos entender algumas curiosidades sobre a participação da Irlanda nas Olimpíadas 2024
Fazendo história como a primeira atleta feminina da Irlanda a competir em cinco Jogos Olímpicos, McCormack será uma figura marcante na maratona, trazendo experiência e determinação.
Campeão olímpico atual e três vezes olímpico, O’Donovan será uma figura-chave nos eventos de remo, buscando aumentar sua coleção de medalhas em Paris.
Conhecido por sua habilidade no atletismo, Barr competirá nos 400m com barreiras, buscando deixar sua marca mais uma vez no cenário mundial.
Shane Ryan, nascido em 27 de janeiro de 1994, é um nadador americano naturalizado irlandês que compete internacionalmente pela Irlanda. Em dezembro de 2018, Ryan ganhou a medalha de bronze nos 50 m costas no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta. Ryan tem cidadania irlandesa graças a seu pai, Thomas, que emigrou de Portarlington, County Laois, na década de 1980. Sua mãe, Mary Beth Bonner, também é de ascendência irlandesa.
Uma figura proeminente no golfe, Maguire mostrará seu talento no palco olímpico, buscando sucesso em um dos eventos esportivos mais prestigiados do mundo.
Liderando a equipe de Rugby Sevens da Irlanda, McNulty trará liderança e habilidade para esse esporte dinâmico, buscando fazer um impacto nessa disciplina emocionante das Olimpíadas.
Com apenas 16 anos, Davison representa o talento jovem da equipe irlandesa na natação, pronta para causar impacto em sua estreia olímpica.
Tom Fannon representou a Inglaterra nos Jogos da Commonwealth antes de declarar-se pela Irlanda, graças ao seu avô nascido em Galway. Ele se mudou para Dublin há três anos para treinar com a equipe do Centro Nacional. Em 2023, no Irish Open, Tom quebrou o recorde irlandês dos 50 metros livres com um tempo de 21:95, superando a marca de Barry Murphy que durava 14 anos (22:14).
Sharlene Mawdsley, nascida em 10 de agosto de 1998, é uma atleta irlandesa especializada nos 400 metros e em outras provas de velocidade. Ela é natural de Newport, County Tipperary, e estudou na St. Mary’s School. Sharlene é graduada em sociologia pela Universidade de Limerick.
A competição começa amanhã, quarta-feira, 24 de julho, com a equipe masculina de Rugby Sevens competindo nas rodadas de grupo.
16:30 (horário da Irlanda) Rugby Sevens – Irlanda x África do Sul
20:00 (horário da Irlanda) Rugby Sevens – Irlanda x Japão
Para mais informações, siga as atualizações diárias através de media@olympicsport.ie.
A RTÉ, emissora nacional da Irlanda, anunciou que exibirá os Jogos Olímpicos de 2024 com recorde em número de sua equipe de transmissão.
Os fãs de esportes poderão assistir às competições, principalmente aqueles que o Time Irlanda vai participar em Paris.
As transmissões também incluem a Cerimônia de Abertura, às margens do Rio Sena, no dia 26 de julho, passando eventos de hipismo no Palácio de Versalhes e partidas de boxe no Estádio Roland Garros.
A RTÉ oferecerá mais de 250 horas de cobertura ao vivo da França através do RTÉ2 e do RTÉ Player, com três programas diários ao vivo.
A cobertura dos principais eventos também estará disponível na RTÉ Radio 1, RTÉ 2FM e RTÉ Raidió na Gaeltachta.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…