As Paraolimpíadas de Tóquio 2020, que começam nesta terça-feira, 23 de agosto, terão 29 atletas irlandeses, representando a Irlanda em nove categorias esportivas diferentes (veja mais abaixo).
A Irlanda participa das Paraolimpíadas desde 1960, quando faturou duas medalhas de ouro já em sua estreia junto com outros 22 países, ficando em 12º lugar.
Em um total de 15 participações, faturou 226 medalhas, sendo 66 ouro, 66 prata e 84 bronze.
Entre os participantes que representam a Irlanda nas Paraolimpíadas de Tóquio, Jason Smyth está entre os destaques. Frequentemente ele é referido como o mais rápido atleta paraolímpico do planeta.
Smyth fez história em 2010, quando foi classificado para a semifinal dos 100 metros no campeonato europeu, categoria T13. O atleta possui a doença de Stargardt, distrofia hereditária que afeta a visão central.
Outro atleta que promete chamar a atenção nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio é Michael McKillop, na corrida de meia-distância, competindo nos 1.500 metros, categoria T37. Ele possui paralisia cerebral leve e tem ganho medalhas paraolímpicas desde 2008.
Niamh McCarthy é arremessadora de discos e estreou nas Paraolimpíadas de 2016, no Rio, onde foi medalhista de prata. Ela é considerada uma das melhores arremessadoras de disco do mundo.
Leia também: Irlanda nas Olimpíadas: país conquista quatro medalhas e 39ª posição
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…