Com a última fase da flexibilização do lockdown chegando, no próximo dia 20 de julho, muitos desempregados ou temporariamente desempregados estão voltando ao trabalho ou preenchendo novas vagas. Com isso, eles deixam de ser elegíveis ao auxílio governamental oferecido pelo governo, o Covid-19 Pandemic Unemployment Payment.
Para a organização do governo e regularização do empregado em relação ao retorno ao trabalho ou ao início de um novo cargo, o governo irlandês pede para que essas pessoas interrompam o benefício pelo site do Welfare.
Segundo o site, o período de pagamento do pagamento do auxílio é de sexta a quinta-feira, ou seja, se a operação for cancelada e houver pelo menos um dia de qualificação nesse período, o beneficiado receberá o pagamento integral.
Leia também: Escritório de imigração de Dublin reabre dia 20 de julho
Para cancelar o pagamento, basta acessar o site do MyWelfare.ie e selecionar “COVID-19 payment section”. Lá haverá a opção Close your COVID-19 Pandemic Unemployment Payment.
De acordo com o Departamento de Proteção Social da Irlanda, desde o pagamento da semana passada, 63.000 pessoas fecharam a reivindicação do auxílio e 412 mil receberam o pagamento.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…