Já imaginou uma cidade de 85 mil habitantes onde não há espaço para carros? Pois a Irlanda está planejando fazer uma transformação total de uma grande área, no condado de Dublin, livre de veículos automotivos.
O The City Edge Project, criado pelo Dublin City Council e pelo South Dublin County Council, tem como objetivo reimaginar as bairros como Naas Road, Kylemore, Cherry Orchard, Red Cow e Greenhills, em Dublin, criando uma nova “cidade” com potencial para 40.000 novas casas e 75.000 empregos.
Para se ter uma ideia, uma área onde vivem 85 mil pessoas é considerada enorme para a Irlanda. Afinal, é mais do que a população de Galway, que fica na sexta colocação em número de moradores do país, com 79 mil habitantes.
Mapa da região que o City Edge Project quer transformar. Imagem: reprodução
As casas do projeto City Edge serão “zero-parking”, ou seja, um empreendimento sem carros. Os prédios serão construídos sem estacionamento, mesmo subterrâneo, para que o tempo de construção seja reduzido. Segundo o texto do projeto City Edge, a população, para se transportar, deverá usar caminhar, andar de bicicleta ou usar o transporte público.
A área foi analisada e houve uma consulta pública, entre setembro e outubro de 2021, para a elaboração do plano da Edge. O plano foi publicado na terça-feira e a ideia é que saia do papel até 2070.
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…