A medida que vai obrigar viajantes a fazer quarentena obrigatória em hotéis na Irlanda deverá percorrer um longo caminho antes de poder ser aplicada. A ideia recomendada pela Comissão da Covid-19 e aprovada pelo governo irlandês visa diminuir o risco de contaminação.
A decisão tomada na semana passada levava em conta isolar pessoas que chegassem do Brasil e na África do Sul, países considerados de risco pelas novas variantes da Covid-19, encontradas, além de pessoas que não tivessem um teste negativo para Covid-19.
Segundo o jornal Irish Times, porém, uma legislação deverá ser criada e passar pelo Congresso irlandês antes de entrar em vigor. Segundo o governo, isso deverá levar ainda algumas semanas.
Por enquanto, viajantes vindos do Brasil e da África do Sul precisam comprovar exame PCR negativo para Covid-19, além de fazer outro, gratuitamente, ao chegar na ilha. Mesmo com resultado negativo, os viajantes devem permanecer 14 dias em quarentena.
Segundo o jornal, um porta-voz do governo disse que o estado seria responsável por garantir que as pessoas que eventualmente estivessem em quarentena em hotéis tivessem acesso a “cuidados de saúde, nutrição, exercícios” e outros requisitos.
Leia também: Covid-19: viajantes não essenciais serão multados ao tentar deixar a Irlanda
Se por um lado a quarentena em hotéis deve sair do papel em semanas, a quarentena obrigatória em casa pode ser anunciada nos próximos dias. Isso significa que, quem chegar de viagem, independente do país, precisará restringir seus movimentos por 14 dias. Do contrário, poderá pagar multa.
Hoje, o governo solicita ao viajante que faça a quarentena, mas não há uma obrigatoriedade ou nenhum tipo de penalidade se ele não cumprir.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…