O home office na Irlanda é uma realidade durante a pandemia da Covid-19, mas a expectativa do governo irlandês é que ele permaneça em vigor e continuamente no país. Isso porque uma nova legislação quer dar ao trabalhador o direito de solicitar o trabalho remoto em terras irlandesas quando isso for possível.
Para isso, o governo da Irlanda lançou a National Remote Working Strategy (Estratégia Nacional do Trabalho Remoto) em janeiro e agora quer saber da opinião pública sobre essa estrutura legal em torno das solicitações de trabalho remoto.
Segundo a estratégia, o home office maximiza os benefícios econômicos, sociais e ambientais e uma legislação fornecerá uma clareza jurídica aos empregadores sobre suas obrigações.
A estratégia também visa impulsionar modelos híbridos, uma combinação de trabalho remoto e trabalho no escritório com funcionários indo ao local apenas alguns dias por semana ou mensalmente, por exemplo.
Leia também: Quais os benefícios financeiros para trabalhadores remotos na Irlanda?
Para participar da consulta pública do governo sobre trabalho remoto na Irlanda, basta responder um questionário disponível para download em formato .DOC no site do governo e encaminhá-lo por e-mail: RemoteWorkingRequest@enterprise.gov.ie .
Ele estará válido para o envio até sexta-feira, 7 de maio de 2021.
Segundo o documento, o trabalho remoto na Irlanda precisa ter estruturas que garantam o aproveitamento dos benefícios do trabalho e proteção contra as desvantagens.
Os principais pontos são:
O governo vai formar um grupo de implementação das regras do trabalho remoto na Irlanda para que sejam aplicadas ainda em 2021.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…