Políticos irlandeses se solidarizaram com a Rainha Elizabeth II após a morte de seu marido, o príncipe Philip, Duque de Edimburgo.
O presidente Michael D. Higgins transmitiu condolências à rainha. “Em nome do povo da Irlanda, desejo transmitir minhas condolências a Sua Majestade a Rainha Elizabeth, seus filhos, sua família extensa e o povo do Reino Unido”, diz um comunicado, publicado pela RTE.
“Por mais de sessenta anos, e como marido do monarca mais antigo da Grã-Bretanha, o príncipe Philip serviu ao povo britânico com um compromisso infalível e devoção ao dever.”
Higgins disse que no decurso do seu longo serviço, trazia frequentemente um “ar de informalidade a ocasiões formais” e que a “presença distinta e o senso de humor único do Príncipe Philip” deixavam as pessoas à vontade.
Em um comunicado, o primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Micheál Martin disse que seus pensamentos e orações estavam com a Rainha Elizabeth.
“A Irlanda lembra o grande sucesso da Visita de Estado à Irlanda em 2011 pela Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip, uma ocasião histórica e importante que foi um momento chave em nossas relações bilaterais.”
O príncipe Philip da Grã-Bretanha morreu aos 99 anos. Uma declaração do Palácio de Buckingham afirmou: “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor.”
Ele foi o consorte mais antigo da história britânica.
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…