O governo irlandês aprovou um novo feriado (bank holiday) em 2022. O dia 18 de março deste ano reconhece os trabalhadores de saúde que lutam contra a Covid-19 e lembra as pessoas que morreram pela doença.
O Day of Remembrance & Recognition é um “once-off bank holiday” (feriado único) e estará colado ao St. Partick’s Day, celebrado em 17 de março, que também é feriado no país, transformando o fim de semana em um feriado prolongado de quatro dias.
Além disso, os profissionais de saúde vão ganhar um bônus de 1.000 euros como forma de agradecimento pelo trabalho na luta contra a Covid-19 no país.
O vice-primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, afirmou que será um “feriado único” e “será realizado em memória das mais de 9.000 pessoas que morreram na ilha da Irlanda com Covid”.
“(O feriado) também reconhecerá e agradecerá aos voluntários, ao povo irlandês e a todos os trabalhadores que deram tudo de si na luta contra o Covid. Decidimos tomar essa decisão agora em um feriado, em vez de esperar até que a pandemia termine, porque muitos já deram muito”, ressaltou.
A partir do próximo ano haverá um novo feriado permanente estabelecido em comemoração ao Imbolc/St Brigid’s Day. Será na primeira segunda-feira de cada fevereiro, exceto quando 1º de fevereiro cair em uma sexta-feira. Daí, então, será na própria sexta-feira.
Leia também: Coronavírus na Irlanda: saiba como está a situação no país
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…