Foto: Divulgação
O tradicional verde deve ser trocado pelo amarelo e azul na celebração do St. Patrick’s Day na Irlanda nesta semana.
Anualmente, centenas de monumentos pelo mundo ganham a luz verde como forma de homenagear o St. Patrick’s Day e a Irlanda, já que o dia 17 de março também é conhecido como Irish Day.
Em 2022, porém, a Irlanda não está promovendo a ação em respeito à Ucrânia, já que o país está sofrendo com a recente invasão russa.
A ideia é que monumentos pelo mundo que estão apoiando o país europeu e iluminando pontos turísticos e prédios famosos com as cores amarelo e azul assim permaneçam.
O Global Greening é uma iniciativa da Tourism Ireland, departamento de turismo da Irlanda, que confirmou a informação. Iniciada em 2010, a ação, em 12 anos, chegou ao recorde de 725 monumentos de 71 países sendo esverdeados ao mesmo tempo. Para 2022, eram esperados 600 locais participantes.
Lodon Eye, em Londres, anualmente se ilumina de verde para celebrar o St. Patrick’s Day. Foto: Divulgação
Quem andar pelas ruas de Dublin, já conseguem perceber as bandeiras da Irlanda (laranja, branco e verde) hasteadas ao longo do rio Liffey.
No entanto, as ruas também trouxeram novas cores para a semana do St. Patrick’s Day.
Bandeiras nas cores amarelo e azul foram hasteadas ao longo das ruas e avenidas como uma forma de apoiar a Ucrânia neste momento de guerra.
De acordo com o The Journal, o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, recomendou às embaixadas da Irlanda pelo mundo que troquem a cor verde pelo azul e amarelo na iluminação de seus prédios e fachadas.
“Usaremos o St. Patrick’s Day, a semana basicamente, para destacar nossa solidariedade com a Ucrânia e os valores que o povo ucraniano defende.”
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…