A Irlanda vai encerrar a permissão de 40 horas de trabalho semanais a estudantes durante a pandemia do coronavírus. A informação é do Irish Council for International Students (ICOS) — Conselho Irlandês para Estudantes Internacionais. Segundo o órgão, a permissão termina no dia 1º de outubro.
“ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE DE IMIGRAÇÃO: O ICOS foi informado pelo Departamento de Justiça que a partir de 1º de outubro os estudantes internacionais com visto Stamp 2 não terão mais permissão para trabalhar mais de 20 horas por semana”, diz nota divulgada na página do ICOS no Facebook e Twitter.
A informação ainda não foi publicada em sites oficiais do governo irlandês.
O governo irlandês havia aberto a possibilidade de estudantes estrangeiros trabalharem mais horas durante a pandemia. “Os alunos internacionais com visto Carimbo 2 podem trabalhar até 40 horas por semana, enquanto escolas e faculdades estão fechadas por causa da pandemia”, dizia a regra.
Os estudantes ainda podem trabalhar 40 horas semanais durante o período de férias escolas, mas apenas 20 horas enquanto estão frequentando as aulas, conforme a regra original para imigrantes.
Leia também: Coronavírus: governo irlandês atualiza ‘Green List’
Com a aproximação das Eleições Gerais de 2024, uma organização dedicada ao bem-estar animal lançou…
Quem já está há um tempinho vivendo na Irlanda, pode ter percebido que por aqui…
Você conhece os cães de raça da Irlanda? Sim, algumas raças de cachorros têm suas…
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…