Já se imaginou vivendo em uma ilha isolada no meio da Irlanda e recebendo um ótimo auxílio para isso?
A Irlanda acaba de anunciar um programa para revitalizar mais de 20 das ilhas que se encontram ao lado de sua costa oeste, incluindo Inis Mór, cuja paisagem deslumbrante foi cenário do filme “The Banshees of Inisherin”, vendedor e vários Oscars, assim como outras 10 ilhas de Gaeltacht, onde se fala irlandês.
A ideia é oferecer concessões de até €84.000 (aproximadamente R$ 440.000) para pessoas dispostas a reformar casas vazias ou abandonadas e morar nelas.
Os interessados em se tornar moradores das ilhas devem estar cientes de que, embora não haja restrições sobre quem pode comprar propriedades na Irlanda, ser proprietário de um local não garante o direito de viver lá.
Ou seja, é preciso de um visto que dê ao morador a possibilidade de morar no país.
Mais de 30 dessas ilhas têm uma conexão por ponte ou passagem elevada com o continente, portanto, não são consideradas no contexto desta política. Quase metade das ilhas restantes possui uma população permanente de residentes. Essas ilhas são o foco desta política.
A população dessas ilhas varia consideravelmente, de apenas duas pessoas em algumas das ilhas menores, para mais de 700 no caso de Árainn (Inis Mór), a maior das Ilhas Aran no condado de Galway.
A residência em algumas das ilhas menores pode variar de tempos em tempos, mas geralmente as ilhas listadas abaixo têm uma população residente permanente:
* Gaeltacht islands
No contexto desta política, as ilhas são definidas como ilhas participantes as que não estão conectadas ao continente por uma ponte, têm populações permanentes durante todo o ano e não são de propriedade privada.
De acordo com o projeto “Our Living Islands”, existem cinco objetivos estratégicos principais:
Para que isso tudo aconteça, o plano do governo, que deve durar até 2026, inclui 80 ações com prazos estabelecidos. Entre elas está o Vacant Property Refurbishment Grant (Concessão de Reforma de Propriedades Desocupadas) para incentivar a utilização de propriedades existentes como acomodações residenciais de longo prazo.
Também será necessário fornecer banda larga de alta velocidade para os pontos de conexão, centros digitais e escolas nas ilhas, e promover o trabalho remoto, permitindo maior acesso a cursos de educação e treinamento.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…