O Clare County Council (conselho do condado de Clare) deve colocar em prática um novo plano diretor para revitalizar as instalações de um dos mais visitados cartões-postais da Irlanda, o Cliffs of Moher.
O conselho admitiu que as instalações de visitantes existentes são adequadas, mas estão sobrecarregadas. Segundo estimativa, o número de visitantes do local deve aumentar para cerca de 2 milhões em seis anos. O local foi aberto há 12 anos ao custo de 30 milhões de euros, com um centro para visitantes composto por lojas, café, restaurante, além de passarelas e áreas de observação dos cliffs.
Segundo o conselho, a infraestrutura existente está “abaixo do padrão” desejado e construída inicialmente para apenas 400 mil visitantes anuais. Nas palavras do próprio órgão, o Cliffs of Moher “é uma vítima de seu próprio sucesso”.
Segundo afirma a notificação, “os visitantes são deixados em filas em todos os pontos de atendimento, banheiros e restaurantes. Por vezes, eles podem não conseguir entrar no centro de visitantes devido às multidões”.
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…