Tratando-se de cidadãos comuns, que não participaram de nenhum teste da vacina contra a Covid-19, uma mulher irlandesa foi a primeira do mundo a receber a dose do medicamento fabricado pela Pfizer/BioNTech.
Margaret Keenan, que completará 91 anos na próxima semana, foi imunizada na Inglaterra às 6h31 desta terça-feira, 8 de dezembro. Ela é nativa de Enniskillen, do condado de Fermanagh, na Irlanda do Norte.
“Meu conselho a todos é que tomem a vacina. Se eu posso tomá-la aos 90, então você também pode tomá-la”, disse Margaret Keenan ao jornal Irish Times.
A Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido, também começou a imunização. A enfermeira de 28 anos Joanna Sloan foi a primeira a ser imunizada. Ela será responsável pelo programa de vacinação em Belfast. Ela disse que se sentiu emocionada e orgulhosa de fazer parte da história, segundo o IT.
O programa de vacinação da Irlanda do Norte acontecerá em 12 centros que funcionarão 12 horas por dia, sete dias por semana. São 980 pessoas como primeiras na fila para receber as vacinas.
A Irlanda do Norte inicialmente terá direito a 25.000 frascos da vacina Pfizer / BioNTech, o que dá direito a vacinar 12 mil pessoas, já que são duas doses da vacina. Profissionais de saúde e pessoas mais vulneráveis terão prioridade.
A República da Irlanda ainda espera aprovação da União Europeia para começar a vacinação.
Leia também: Covid-19: Irlanda espera vacinar população em massa no próximo semestre
A cidade de Dublin está pronta para celebrar o Ano Novo em grande estilo com…
As inscrições para o programa de bolsas de estudos Global Excellence Scholarships já estão abertas.…
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…