Tratando-se de cidadãos comuns, que não participaram de nenhum teste da vacina contra a Covid-19, uma mulher irlandesa foi a primeira do mundo a receber a dose do medicamento fabricado pela Pfizer/BioNTech.
Margaret Keenan, que completará 91 anos na próxima semana, foi imunizada na Inglaterra às 6h31 desta terça-feira, 8 de dezembro. Ela é nativa de Enniskillen, do condado de Fermanagh, na Irlanda do Norte.
“Meu conselho a todos é que tomem a vacina. Se eu posso tomá-la aos 90, então você também pode tomá-la”, disse Margaret Keenan ao jornal Irish Times.
A Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido, também começou a imunização. A enfermeira de 28 anos Joanna Sloan foi a primeira a ser imunizada. Ela será responsável pelo programa de vacinação em Belfast. Ela disse que se sentiu emocionada e orgulhosa de fazer parte da história, segundo o IT.
O programa de vacinação da Irlanda do Norte acontecerá em 12 centros que funcionarão 12 horas por dia, sete dias por semana. São 980 pessoas como primeiras na fila para receber as vacinas.
A Irlanda do Norte inicialmente terá direito a 25.000 frascos da vacina Pfizer / BioNTech, o que dá direito a vacinar 12 mil pessoas, já que são duas doses da vacina. Profissionais de saúde e pessoas mais vulneráveis terão prioridade.
A República da Irlanda ainda espera aprovação da União Europeia para começar a vacinação.
Leia também: Covid-19: Irlanda espera vacinar população em massa no próximo semestre
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…