Nesta quinta-feira, 26 de março, os irlandeses vão parar às 20h (horário da Irlanda) para aplaudir os profissionais de saúde que estão atuando na luta contra o coronavírus. A ação é uma demonstração pública de agradecimento aos trabalhadores na linha de frente da crise.
A campanha irlandesa segue o mesmo objetivo das criadas na França, Espanha, Itália, Índia, entre outros países. O surgimento da campanha foi pelo boca a boca virtual. Nas mídias sociais, muitas pessoas estão compartilhando posts, pedindo para que os irlandeses façam muito barulho com palmas nas janelas e sacadas de casa para apoiar os profissionais.
Leia também: Como tirar o melhor da quarentena – E-Dublincast (Ep. 61)
Em evento publicado no Facebook, os organizadores afirmam que os aplausos sejam feitos “de portas da frente, jardins, sacadas, janelas etc. para mostrar a todos que estão trabalhando duro nossa apreciação por seu trabalho contínuo e luta contra esse vírus”.
Os deputados irlandeses, que estão em reunião emergencial para definir ações para combater o novo coronavírus, farão uma pausa às 20h para também aplaudir os profissionais da saúde.
Estudo financiado pela Autoridade de Polícia pede lei contra 'perfilamento racial' e critica atuação da…
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…