Nesta quinta-feira, 26 de março, os irlandeses vão parar às 20h (horário da Irlanda) para aplaudir os profissionais de saúde que estão atuando na luta contra o coronavírus. A ação é uma demonstração pública de agradecimento aos trabalhadores na linha de frente da crise.
A campanha irlandesa segue o mesmo objetivo das criadas na França, Espanha, Itália, Índia, entre outros países. O surgimento da campanha foi pelo boca a boca virtual. Nas mídias sociais, muitas pessoas estão compartilhando posts, pedindo para que os irlandeses façam muito barulho com palmas nas janelas e sacadas de casa para apoiar os profissionais.
Leia também: Como tirar o melhor da quarentena – E-Dublincast (Ep. 61)
Em evento publicado no Facebook, os organizadores afirmam que os aplausos sejam feitos “de portas da frente, jardins, sacadas, janelas etc. para mostrar a todos que estão trabalhando duro nossa apreciação por seu trabalho contínuo e luta contra esse vírus”.
Os deputados irlandeses, que estão em reunião emergencial para definir ações para combater o novo coronavírus, farão uma pausa às 20h para também aplaudir os profissionais da saúde.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…