Nesta quinta-feira, 26 de março, os irlandeses vão parar às 20h (horário da Irlanda) para aplaudir os profissionais de saúde que estão atuando na luta contra o coronavírus. A ação é uma demonstração pública de agradecimento aos trabalhadores na linha de frente da crise.
A campanha irlandesa segue o mesmo objetivo das criadas na França, Espanha, Itália, Índia, entre outros países. O surgimento da campanha foi pelo boca a boca virtual. Nas mídias sociais, muitas pessoas estão compartilhando posts, pedindo para que os irlandeses façam muito barulho com palmas nas janelas e sacadas de casa para apoiar os profissionais.
Leia também: Como tirar o melhor da quarentena – E-Dublincast (Ep. 61)
Em evento publicado no Facebook, os organizadores afirmam que os aplausos sejam feitos “de portas da frente, jardins, sacadas, janelas etc. para mostrar a todos que estão trabalhando duro nossa apreciação por seu trabalho contínuo e luta contra esse vírus”.
Os deputados irlandeses, que estão em reunião emergencial para definir ações para combater o novo coronavírus, farão uma pausa às 20h para também aplaudir os profissionais da saúde.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…