Já está valendo a isenção de visto para americanos entrarem no Brasil. O decreto criado pelo presidente Jair Bolsonaro entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 17 de junho de 2019. O acordo é unilateral, ou seja, os brasileiros seguem precisando de visto para entrar nos Estados Unidos, além de uma série de burocracias como entrevistas e pagamentos de taxas. Já os americanos não terão dificuldade alguma para entrar no Brasil.
O decreto nº 9.731 de 2019, que foi anunciado em março, também isenta de visto cidadãos do Canadá, Austrália e Japão. Vale lembrar que, tradicionalmente, o Brasil exigia de países estrangeiros as mesmas condições de visto e taxas impostas para brasileiros aos moradores de outros países.
Vale lembrar ainda que, há dois anos, o presidente americano Donald Trump aumentou as exigências para a entrada de brasileiros nos Estados Unidos, elevando o número de solicitantes brasileiros que precisam passar por entrevista para entrar no país ou renovar o visto.
Sem a necessidade dos vistos, o Brasil deixa de arrecadar R$ 60 milhões por ano com o pagamento de taxas de turistas. A isenção de visto vale para turistas que permaneçam 90 dias no país com possibilidade de renovação por mais 90 dias.
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…