Visto ainda é a maior dificuldade nos EUA. Foto: Theaphotography | Dreamstime.com
Já está valendo a isenção de visto para americanos entrarem no Brasil. O decreto criado pelo presidente Jair Bolsonaro entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 17 de junho de 2019. O acordo é unilateral, ou seja, os brasileiros seguem precisando de visto para entrar nos Estados Unidos, além de uma série de burocracias como entrevistas e pagamentos de taxas. Já os americanos não terão dificuldade alguma para entrar no Brasil.
Apesar da desobrigação de visto aos americanos, brasileiros ainda precisam passar por uma extensa burocracia para entrar nos Estados Unidos. Foto: Theaphotography | Dreamstime.com
O decreto nº 9.731 de 2019, que foi anunciado em março, também isenta de visto cidadãos do Canadá, Austrália e Japão. Vale lembrar que, tradicionalmente, o Brasil exigia de países estrangeiros as mesmas condições de visto e taxas impostas para brasileiros aos moradores de outros países.
Vale lembrar ainda que, há dois anos, o presidente americano Donald Trump aumentou as exigências para a entrada de brasileiros nos Estados Unidos, elevando o número de solicitantes brasileiros que precisam passar por entrevista para entrar no país ou renovar o visto.
Sem a necessidade dos vistos, o Brasil deixa de arrecadar R$ 60 milhões por ano com o pagamento de taxas de turistas. A isenção de visto vale para turistas que permaneçam 90 dias no país com possibilidade de renovação por mais 90 dias.
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
A morte do Papa Francisco tem gerado uma comoção na Irlanda, que ainda guarda na…
A morte do Papa Francisco nesta segunda-feira provocou uma onda de comoção na Irlanda, país…
Uma nova pesquisa foi lançada recentemente com o objetivo de entender os principais desafios enfrentados…
Uma nova edição do National Employer Survey, lançada nesta semana pelo Department of Higher Education,…
Já é tradição, a agenda de shows brasileiros na Irlanda fica a cada ano mais…