Se a sua ideia é passar mais tempo na Suécia ou fugir do roteiro comum, a cidade de Gotemburgo é uma excelente opção, já que reúne inúmeras opções de lazer, cultura e atividades interessantes.
Apesar dos países escandinavos não serem os destinos turísticos mais baratos da Europa, a boa surpresa é que em Gotemburgo os preços podem ser bem mais acessíveis. Portanto, mais um fator para você levar em consideração se decidir visitar a cidade.
Por ser a cidade portuária mais importante da Suécia, a tradição da navegação pode não passar despercebida através de museus e do próprio cenário local. O mais interessante é a possibilidade de vivenciar atividades culturais de forma bem intensa, principalmente no verão, quando Gotemburgo transpira música e performances de artistas de rua.
Mas, mesmo no inverno, não se preocupe, pois as chances de você se entediar nessa cidade serão nulas. Veja algumas dicas de coisas bacanas para se conferir por lá:
Todo país é inevitavelmente associado a alguma marca: a Irlanda é associada à Guinness, assim como a Suécia é associada à Volvo. O museu da marca está localizado numa área industrial, logo, longe do centro. Porém, amantes de automóveis entenderão que a visita vale a pena, pois o museu traça toda a trajetória da Volvo (obviamente) e o seu acervo faz valer a pena a visita. Sem contar que é bem provável que colecionadores de miniaturas possam surtar na loja de souvenirs desse museu. A entrada custa 60 coroas suecas, aproximadamente 6,50 euros. Mais informações.
Quem disse que na Suécia não dá pra ter um momento mais radical? Se você gosta de parques de diversões e está indo para Gotemburgo, aproveite a oportunidade para visitar o maior parque de diversões da Escandinávia. Um fato curioso é que esse parque é municipal. Uma das atrações mais famosas por lá é a recém-inaugurada montanha-russa Helix. A entrada para um dia inteiro custa 415 coroas suecas, cerca de 46 euros. Mais informações.
Uns chamam de palácio, outros chamam de casa. Enfim, o local é belíssimo, e não acaba por aqui. Se você está interessado em dissecar a arquitetura e o paisagismo do século XVIII, visite esse lugar. Há, também, restaurantes, cafés e diversos jardins. Para entrar na casa é preciso pagar 85 coroas suecas – em torno de 9,25 euros – pois a visita ao palácio é possível somente com guia. Mais informações.
Esse é um local onde vale a pena gastar algumas horas. O antigo bairro operário de Gotemburgo se tornou um dos distritos mais boêmios da cidade. Nele, é possível encontrar diversas lojinhas interessantes, cafés para todos os gostos e bares. Além disso, dá para curtir aquele clima cultural com artistas de rua realizando apresentações em diversos pontos, o que torna o passeio ainda mais agradável.
A companhia aérea mais famosa e acessível da Irlanda, a Ryanair, não voa para a Suécia. Mas, é possível encontrar voos pela AerLingus por preços acessíveis, a partir de 100 euros ida e volta para Estocolmo.
A capital sueca está localizada a 466 quilômetros de Gotemburgo. Uma das melhores opções para visitar a cidade é optar pelo trem. A viagem leva em torno de 4 horas num belíssimo percurso. O bilhete custa a partir de 220 coroas suecas o trecho, ou seja, aproximadamente 23 euros. Lembramos que os valores podem alterar de acordo com a data e horário da viagem que você está programando. Para consultar os valores, clique aqui.
Outra opção é fazer o percurso de ônibus. A viagem dura 7 horas e os preços também variam bastante, mas a média por trecho fica em torno de 329 coroas suecas, 36 euros. Consulte os preços aqui. Voos de companhias locais também conectam as duas cidades, com passagens a partir de 399 coroas, 46 euros.
Revisado por Tarcisio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…