O “verão” irlandês está aí, mas com ele ou sem ele, vamos mostrar mais uma oportunidade de desfrutar a nossa querida Ilha Esmeralda de um jeito diferente.
Nossa dica de hoje é: Surf em Donegal, na praia de Bundoran. Tem coragem? Então vamos nessa!
Sim., dá para surfar na Irlanda! Crédito: Shutterstock
Lá em Bundoran, você pode encontrar grupos de surf no site do MeetUp, como o Surf Ireland, onde você consegue ver todos os próximos encontros de surfistas, incluindo aulas para iniciantes por 20 euros, eventos, festivais e até viagens em grupo para surfar em outros países.
Existem, também, diversas escolas de surf na cidade, como a TurfNSurf, SurfWorld e a Bundoran Surf Co. (que oferece até mesmo pacotes “surf & stay”, pra quem quiser passar o fim de semana todo na cidade). Acesse os sites para mais informações sobre pacotes e reservas.
Os grupos são divididos entre iniciantes e intermediários ou aulas particulares, se você preferir. Todas os locais também oferecem o aluguel da roupa especial, luvas, sapatos e touca (até porque vamos combinar que nem um louco entraria de biquíni ou sunga nesse mar gelado – ou até entraria, sim, mas isso é assunto pra outro tópico).
Os instrutores são ótimos: educados, gentis, pacientes e preparados. Você só precisa saber nadar.
Essa é uma pergunta importante! São três horas de estrada entre Dublin e o local é conhecido como um dos mais populares resorts do país e o paraíso do surf.
E para quem acha que a pequena cidade do condado de Donegal é pouca coisa, saiba que ela já foi até indicada como um dos 20 melhores destinos de surf pela National Geographic.
Além do fervo diário de surfistas que frequentam a praia, diversos eventos também sempre acontecem na cidade e na região. Fique de olho no calendário de eventos da cidade e divirta-se!
Imagem de capa via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…