Já pensou em visitar Hamburgo, na Alemanha?

Elizabeth Gonçalves

10 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Segunda maior cidade alemã e também uma das mais ricas do país, Hamburgo é considerada as portas do mundo na Alemanha, já que é sede do maior porto nacional, segundo maior no continente europeu.

Com mais de 2400 pontes, a cidade também é chamada de Veneza Germânica. Ao mesmo tempo ela carrega o título de cidade mais verde do país, graças a seus bem conservados parques, jardins e vastas áreas arborizadas.

Hamburgo é uma cidade vibrante. Quando se trata de arquitetura, ela mescla perfeitamente o antigo com o que há de mais moderno. Seu cenário cultural também não deixa a desejar, já que são inúmeras as opções de cinemas, teatros, museus e galerias de arte.

Assim como a maioria das cidades alemãs, Hamburgo também conta com uma rica infraestrutura de transporte urbano, com uma rede que interliga toda a cidade.

Mas, você deve estar se perguntando, enfim, o que vale visitar por lá? Confira as nossas dicas:

Teatro Inglês

Hamburgo é a capital teatral alemã, com mais de 40 teatros espalhados pela cidade. Claro que a maioria das peças são encenadas em alemão. Mas nem se preocupe se você não domina o idioma, pois há, sim, uma saída: o Teatro Inglês.

Fundado em 1976, por dois americanos, esse é o mais antigo teatro do país a realizar apresentações em inglês. Ele funciona de setembro a junho e são realizadas 8 performances por semana, sempre às 19h30, com exceção dos domingos. Às terças e sextas também ocorre uma apresentação matutina, às 11h.

O repertório de peças inclui clássicos da literatura, como Shakespeare, Bernard Shaw, Tennessee Williams, entre outros.

Panoptikum

Se você curte museus de cera, não deixe de visitar o Panoptikum. Ele é o único do país e possui mais de 100 personalidades esculpidas em tamanho real. Entre os destaques estão os integrantes dos Beatles, Harry Potter e Angela Merkel. Os ingressos custam 5,50 euros.

Kunsthalle

Esse museu possui um dos principais acervos da Alemanha, abrangendo sete séculos de história da arte, desde pinturas medievais a trabalhos de artistas modernos e contemporâneos.

Aberto de terça a domingo, os ingressos custam 12 euros.

Stadtpark

Uma coisa que não falta em Hamburgo é parque para ser visitado. O Stradtpark é o maior parque urbano da região, sendo, inclusive, chamado de coração verde da cidade. Ele conta com planetário, piscinas, trilha para caminhada ou corrida e até um palco a céu aberto para a realização de shows.

Rathaus

Os fãs de arquitetura podem aproveitar a ocasião para conhecer o belíssimo prédio que funciona como sede da prefeitura, chamado de Rathaus.

Construído entre 1886 e 1897, o edifício conta com nada menos que 647 cômodos e está perfeitamente preservado. O hall de entrada fica aberto ao público e também é utilizado para concertos e exposições. Também é possível fazer uma visita guiada pelo prédio. Os ingressos custam 4 euros e aqui você pode ter mais informações sobre os horários.

Durante a noite

Hamburgo é vibrante tanto durante o dia quanto à noite. Um dos principais bairros para curtir a vida noturna da cidade é o Reeperbahn, onde estão localizados diversos bares e casas noturnas.

Aliás, é nessa região que está localizado o Club Grosse Freiheit, famoso bar onde os Beatles tocaram no início dos anos 60.

Este texto foi revisado por Camilla Gómez.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email