Segunda maior cidade alemã e também uma das mais ricas do país, Hamburgo é considerada as portas do mundo na Alemanha, já que é sede do maior porto nacional, segundo maior no continente europeu.
Com mais de 2400 pontes, a cidade também é chamada de Veneza Germânica. Ao mesmo tempo ela carrega o título de cidade mais verde do país, graças a seus bem conservados parques, jardins e vastas áreas arborizadas.
Hamburgo é uma cidade vibrante. Quando se trata de arquitetura, ela mescla perfeitamente o antigo com o que há de mais moderno. Seu cenário cultural também não deixa a desejar, já que são inúmeras as opções de cinemas, teatros, museus e galerias de arte.
Assim como a maioria das cidades alemãs, Hamburgo também conta com uma rica infraestrutura de transporte urbano, com uma rede que interliga toda a cidade.
Mas, você deve estar se perguntando, enfim, o que vale visitar por lá? Confira as nossas dicas:
Hamburgo é a capital teatral alemã, com mais de 40 teatros espalhados pela cidade. Claro que a maioria das peças são encenadas em alemão. Mas nem se preocupe se você não domina o idioma, pois há, sim, uma saída: o Teatro Inglês.
Fundado em 1976, por dois americanos, esse é o mais antigo teatro do país a realizar apresentações em inglês. Ele funciona de setembro a junho e são realizadas 8 performances por semana, sempre às 19h30, com exceção dos domingos. Às terças e sextas também ocorre uma apresentação matutina, às 11h.
O repertório de peças inclui clássicos da literatura, como Shakespeare, Bernard Shaw, Tennessee Williams, entre outros.
Se você curte museus de cera, não deixe de visitar o Panoptikum. Ele é o único do país e possui mais de 100 personalidades esculpidas em tamanho real. Entre os destaques estão os integrantes dos Beatles, Harry Potter e Angela Merkel. Os ingressos custam 5,50 euros.
Esse museu possui um dos principais acervos da Alemanha, abrangendo sete séculos de história da arte, desde pinturas medievais a trabalhos de artistas modernos e contemporâneos.
Aberto de terça a domingo, os ingressos custam 12 euros.
Uma coisa que não falta em Hamburgo é parque para ser visitado. O Stradtpark é o maior parque urbano da região, sendo, inclusive, chamado de coração verde da cidade. Ele conta com planetário, piscinas, trilha para caminhada ou corrida e até um palco a céu aberto para a realização de shows.
Os fãs de arquitetura podem aproveitar a ocasião para conhecer o belíssimo prédio que funciona como sede da prefeitura, chamado de Rathaus.
Construído entre 1886 e 1897, o edifício conta com nada menos que 647 cômodos e está perfeitamente preservado. O hall de entrada fica aberto ao público e também é utilizado para concertos e exposições. Também é possível fazer uma visita guiada pelo prédio. Os ingressos custam 4 euros e aqui você pode ter mais informações sobre os horários.
Hamburgo é vibrante tanto durante o dia quanto à noite. Um dos principais bairros para curtir a vida noturna da cidade é o Reeperbahn, onde estão localizados diversos bares e casas noturnas.
Aliás, é nessa região que está localizado o Club Grosse Freiheit, famoso bar onde os Beatles tocaram no início dos anos 60.
Este texto foi revisado por Camilla Gómez.
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…