A Holanda é pátria de renomados artistas, como Van Gogh, Rembrandt, Frans Hals e Piet Mondrian. Portanto, como você já pode imaginar, algo que definitivamente não falta no país é um bom museu.
Então, já vai o aviso aos fãs de arte que planejam conhecer o país: reservem uns dias a mais na viagem para conhecer essas maravilhas. Claro que não vai dar para ver tudo, já que, para se ter uma ideia, apenas em Amsterdã existem cerca de 50 museus. Em todo o país o número chega a 400. Para te ajudar nessa difícil escolha, confira hoje cinco dicas que separamos para você!
Atração imperdível para quem passar por Amsterdã, esse museu abriga o maior acervo do pintor holandês, o que inclui obras como O Quarto, de 1888 e Girassóis, de 1889. Além disso, o museu sempre sedia interessantes exposições temporárias e conta também com um rico acervo de artistas que inspiraram ou foram inspirados por Van Gogh.
Vale sempre checar o site do museu antes de ir pra lá, já que todas as sextas o espaço fica aberto até às 22 horas e sempre com uma programação diferente, o que pode incluir musica ao vivo com DJs e tours guiadas.
O museu abre diariamente das 9h às 17h, com exceção das sextas, quando fecha às 22h e os ingressos custam 15 euros. Para evitar perder tempo na fila, uma boa saída é comprar os ingressos online antecipadamente.
Também localizado em Amsterdã, o Rijksmuseum é considerado um dos maiores e melhores museus da Europa. Por lá é possível conferir as principais obras de grandes mestres holandeses, como Rembrandt e Johannes Vermeer. Esse é também um dos museus holandeses mais visitados, chegando a receber mais de um milhão de visitantes anualmente.
Ao todo, a coleção do Rijksmuseum apresenta a história da Holanda em um contexto internacional, desde 1.100 até o presente. O museu abre diariamente, das 9h às 17h e os ingressos custam 17,50 euros.
“Paleis Het Loo” é um palácio de 300 anos localizado em Apeldoorn, uma pequena cidade da região central da Holanda. Do século 17 até 1962 esse palácio foi residência da família real holandesa e está aberto ao público desde 1984, sendo possível ver os móveis originais, pinturas e objetos históricos.
O grande destaque vai para os jardins e o parque do palácio, que são preservados no mesmo estilo em que foram construídos no século 17.
O palácio está aberto de terça a domingo, das 10h às 17h e os ingressos custam 14,50 euros.
Museu dos Beatles na Holanda? Como assim? É isso mesmo pessoal, ele existe e fica na cidade de Alkmaar. O museu é um projeto privado e abriga o trabalho de dois fãs incondicionais dos Beatles. O fato curioso é que existe, sim, uma ligação da banda com a cidade, já que a primeira guitarra de John Lennon foi fabricada lá.
O espaço apresenta uma exposição sobre a suposta morte de Paul McCartney e também dedica muita atenção para a herança musical de George Harrison e John Lennon. Aberto de segunda a sábado, das 11h às 16h30, os ingressos custam 2,50 euros.
O Museu ao Ar Livre da Holanda, em holandês conhecido como Openluchtmuseum, fica localizado em Arnhem e consiste em 80 casas, fazendas e moinhos históricos. Pode-se dizer que esse é um museu sobre a vida, já que ele reproduz a maneira como cidadãos holandeses comuns viviam nos últimos séculos.
O museu tem uma grande coleção de fotos, roupas, brinquedos e muitos outros objetos do passado. O mais bacana é que o espaço é interativo, então você pode provar comidas e bebidas tradicionais, mas antes tem que dar uma ajudinha para prepará-los.
Essa é também uma excelente atração para crianças. Os horários de abertura do museu variam de acordo com as estações do ano, portanto vale consultar o site. Os ingressos custam entre 5 e 15,70 euros.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…