A temporada de cores, flores e frutos está aberta! A primavera europeia chegou e, com ela, a promessa de dias mais quentes e longos. Época perfeita para conhecer os jardins na Irlanda.
Na Irlanda, já é um motivo para sair em busca de um visual mais verde, visitando lugares onde a natureza desabrocha na estação mais florida do ano.
O edublin listou 13 jardins na Irlanda para conhecer nesta época.
Localizado em Wicklow, este local mantém alguns dos mais incríveis ambientes de biodiversidade da Irlanda.
É o número três entre os dez melhores jardins na Irlanda. São 19 mil hectares, com plantas, estátuas, terraços, lagos e trilhas para caminhar.
Localizado perto do St. Stephen’s Green Park, em Dublin, o local foi inaugurado em 1865, mas sua história data de 300 anos antes. Muito de seu aspecto original foi conservado, incluindo as fontes e o rosário.
O Iveagh Gardens também é popularmente conhecido como o “jardim secreto de Dublin”.
A casa foi construída por volta de 1760, em Kilmeaden, Waterford, a cerca de duas horas de Dublin. O significado real do nome Congreve — em irlandês, Bruachaille — é “limite do penhasco”.
O local é considerado um dos mais sensacionais jardins na Irlanda.
Situado em Lamb Hill, no alto das montanhas de Wicklow, o jardim de Hunting Brook foi criado pelo horticulturista Jimi Blake, nos anos 1990. Famoso por ter idealizado outros belos jardins na Irlanda, o profissional se instalou onde hoje é sua casa e seu trabalho.
O local é uma “coleção” de plantas exóticas, imperdível para quem aprecia a flora de todo o mundo.
Em 45 minutos, é possível chegar ao Irish National Stud, saindo do centro de Dublin.
Lá, os visitantes encontram o Stud’s Japanese Gardens, criado entre 1906 e 1910. Árvores, plantas, lagos, pedras e todo o conceito de um jardim japonês estão dispostos no local.
Em Lauragh, na península de Beara, a 24 quilômetros de Kenmare, fica localizado o jardim Derreen, que tem 24 mil hectares e uma área arborizada com mais de 150 anos de idade, com uma incomparável vista do mar e das montanhas.
A capital irlandesa abriga um paraíso de cores e uma diversidade sem igual de plantas no National Botanic Gardens.
São milhares de espécies de plantas diferentes. Estufas criam ambientes perfeitos para abrigar a flora de outros países. É possível, ainda, ver animais como esquilos e uma infinidade de pássaros no local.
O local grande, belo, antigo e com uma combinação de belas plantas com um ambiente natural fica localizado perto de Ballon, a 90 km de Dublin, entre Tullow e Bunclody.
O jardim tem uma profusão de rosas e árvores raras, além de um rio que corta sua área.
Para quem gosta da Primavera além das flores, o Glebe Gardens, em Baltimore, nos mostra uma grande área ornamental de vegetais, ervas, frutas e frutos.
O local cria um microambiente onde abelhas, borboletas e insetos encontraram um sistema de vida, tranquilidade e harmonia, misturando cores e sabores a um visual deslumbrante.
Muitos castelos têm belos jardins na Irlanda que, na Primavera, ficam ainda mais floridos. É o caso do Castelo de Blarney. Ele acumula 25 mil hectares de parque, incluindo jardins, avenidas, viveiro de plantas e quedas d’água.
O castelo fica situado em Blarney Village, 8 quilômetros ao nordeste de Cork.
Um dos castelos mais visitados pelos turistas que estão em Dublin, o Malahide, além do belíssimo jardim e da construção em si, tem um jardim que, originalmente, cultivava frutas e vegetais.
Dividido em diferentes áreas, o local apresenta uma série de jardins secretos, sete estufas, entre outras atrações.
Situado 150 metros acima do nível do mar, na fronteira entre Dublin e Wicklow, este jardim único fica próximo a uma tradicional fazenda e uma antiga floresta mista.
Lá é possível encontrar arbustos, árvores e uma diversidade de plantas. Jardineiros e apaixonados por botânica são o público-alvo, além dos amantes de um local belo, que inspira paz e tranquilidade.
O mais famoso castelo da capital da Irlanda, o Dublin Castle possui um lindo jardim, onde é possível passear tranquilamente bem no meio da cidade. E o melhor: é de graça.
Na primavera, muitos tipos de flores podem ser encontrados no jardim do castelo. Entre elas, o famoso Daffodil, que marca a estação na Irlanda, também conhecido como Narcissus (ou Narciso, em português).
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…
A comprovação financeira para estrangeiros intercambistas na Irlanda é um requisito importante para obter um…
A iluminação de Natal em Dublin é uma das partes favoritas do inverno. Ou seja,…