Dart (Dublin Area Rapid Transit) - Imagem Shutterstock
Uma cena chocou a Irlanda durante a semana passada e esta semana. Um vídeo que mostra um grupo de jovens incomodando passageiros em uma estação de trem em Dublin, capital do país, viralizou na internet e acabou se tornando caso de polícia.
Como é possível ver nas imagens, um grupo de adolescentes tenta impedir a passagem de jovens garotas que andam com pressa para embarcar no trem. Eles esticam as pernas e chutam as meninas, que tentam desviar dos ataques, em vão.
Uma delas acaba sendo atingida pela roda da bicicleta de um dos adolescentes e cai no vão entre o trem e a plataforma. Na mesma hora, muitos passageiros correm para socorrer a vítima, enquanto alguns dos jovens ficam estáticos ou fogem do local.
Você pode assistir à cena abaixo:
Nesta quinta-feira, 13 de maio, três adolescentes foram apreendidos acusados de participar dos ataques na estação de trem. Segundo a RTÉ, o caso aconteceu na estação Howth Junction do Dart, na noite de 1º de abril.
As imagens foram captadas pela câmera de segurança do local, que flagrou a ação de aproximadamente dez adolescentes.
Dois jovens de 16 anos e um de 13 anos foram apreendidos por suspeita de desordem violenta de acordo com a Lei de Ordem Pública de 1994. A detenção ocorre para que a Garda possa questionar os adolescentes.
Ataques de adolescentes são comuns na Irlanda, principalmente contra imigrantes.
Recentemente, em agosto de 2020, os jornais irlandeses noticiaram um ataque de jovens a uma asiática, com um vídeo que viralizou na irlanda. Ela foi empurrada e caiu dentro de um canal na capital irlandesa após receber ameaças e xingamentos.
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…