Se você está matriculado num curso no exterior ou está planejando o intercâmbio, sem dúvida já ouviu falar na passagem aérea de estudante, certo? A boa notícia é que a KLM acabou de anunciar algumas novidades que vão tornar as tarifas de estudante ainda mais atrativas para os alunos internacionais.
Uma das principais limitações encontradas pelos intercambistas era o fato de a passagem aérea estudantil estar disponível apenas para a faixa etária entre 12 e 34 anos. Entretanto, a partir de agora, a KLM vai emitir a passagem para estudantes entre 18 e 45 anos. De acordo com a empresa, a mudança acontece devido à demanda de mercado, já que cada vez mais pessoas acima de 36 anos estão interessadas em estudar no exterior.
Outra mudança significativa é a redução da estadia mínima no destino da viagem. Até então, esse período era de 15 dias, passando agora para 7 dias. O período máximo de duração da viagem continua sendo 12 meses.
A empresa também anuncia mudanças na franquia de bagagens. A partir de agora, serão permitidas duas malas de até 23 kg, em vez de apenas uma. Essa é uma mudança significativa, especialmente para quem planeja realizar um intercâmbio longo.
A KLM disponibiliza a passagem de estudante para destinos como França, Holanda, Reino Unido, Irlanda e Malta, países considerados os principais destinos de estudantes internacionais.
As duas regras principais para conseguir as passagens promocionais é ter idade entre 18 e 45 anos e estar matriculado em algum curso no exterior — pode ser faculdade, pós-graduação, especialização, extensão ou simplesmente um curso de férias ou de idiomas.
A única exigência é que o curso tenha duração superior a uma semana. Para comprar o bilhete é preciso comprovar sua matrícula na instituição de ensino no exterior.
Além do prazo generoso de até um ano para a volta, a passagem de estudante tem flexibilidade na remarcação, sendo que não há cobrança de multa para mudança de data, havendo cobrança apenas em caso de diferença na tarifa.
Outro ponto positivo é a possibilidade de realizar paradas grátis em destinos de conexão, o stopover. Por ser um grupo, a Air France e a KLM disponibilizam paradas grátis em Paris e Amsterdã. Assim, pelo preço de uma passagem o intercambista pode conhecer até três cidades. Saiba mais aqui.
Muitas companhias aéreas não oferecem passagens de estudante diretamente aos clientes, de modo que só é possível comprá-las por meio de agências de viagem especializadas.
A Air France e a KLM, por sua vez, são das poucas que oferecem o serviço diretamente ao cliente por meio do canal Student Desk. Assim, as passagens podem ser adquiridas através dos canais:
WhatsApp: (21) 98010-1555
Telefone fixo: (21) 3212 1850
Ou por e-mail: mail.estudantesafkl@airfrance.fr
De todo modo, vale lembrar que, para comprar o bilhete de estudante, é preciso apresentar a carta de matrícula na escola, que será fornecida pela instituição de ensino em questão.
Na Irlanda, o payslip (holerite ou contracheque) é um documento essencial para acompanhar seus ganhos…
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…