A decisão do governo irlandês em impor uma quarentena em hotéis para quem chegar de países considerados de risco por conta de novas variantes do coronavírus — e isso inclui, no momento, Brasil e África do Sul — deve sair na próxima semana.
O vice-primeiro-ministro, Leo Varadkar, confirmou à imprensa irlandesa a informação.
O Ministro dos Transportes, Eamon Ryan, disse ao RTÉ News que mais países, além do Brasil e da África do Sul, serão adicionados à lista de quarentena obrigatória, mas o sistema precisa entrar em funcionamento primeiro.
O plano irlandês “Living with Covid-19” — vivendo com a Covid-19 — será atualizado e anunciado na semana do dia 22 de fevereiro. Esse plano foi o responsável por, no ano passado, criar os níveis de lockdown no país (1 a 5).
Segundo o primeiro-ministro irlandês, (Taoiseach) Micheál Martin, o país tem um caminho a percorrer antes que o atual nível de restrições possa ser amenizado e isso deve estar no plano atualizado.
Outro membro do governo, a ministra da Justiça, Helen McEntee, disse que os preparativos para a introdução da quarentena obrigatória em hotéis estão em estágio avançado e serão introduzidos nas próximas semanas.
Ela acrescentou que os formulários de localização de passageiros e testes de PCR, bem como a quarentena doméstica, continuarão.
O governo também está conversando com autoridades da Irlanda do Norte e do Reino Unido para evitar que pessoas viajem por Dublin para tentar escapar de um teste PCR ou outros requisitos de entrada no Reino Unido, país que também impôs quarentena obrigatória em hotéis.
O secretário de Saúde Matt Hancock britânico disse que residentes britânicos ou irlandeses vindos de 33 países considerados de alto risco (incluindo todos os países da América do Sul) de novas variantes terão que se hospedar em um dos 16 hotéis designados na Inglaterra.
Os viajantes terão que ficar em seus quartos, receber refeições e pagar seu próprio bolso a um custo de £ 1.750 (aproximadamente € 2.000). Leia mais aqui!
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…