Um projeto de lei que proíbe despejos e congela aluguéis na Irlanda deve ser incluído nos planos emergenciais da ilha durante a pandemia do novo coronavírus. O texto foi publicado terça-feira, aprovado pelo congresso e assinado pelo presidente Michael Higgins na sexta-feira.
O projeto de lei diz que o landlord (locatário) “não deve enviar um aviso de rescisão em relação à locação de uma moradia durante o período de emergência” e que “um aumento na renda sob a locação de uma moradia” não poderá entrar em vigor durante esse período de emergência. Não há nada no texto especificando sobre o não pagamento de aluguel, mas a indicação é que, em caso de falta de dinheiro para pagar o aluguel, o locatário fale diretamente com o landlord sobre como resolver a situação.
Leia também: Irlanda amplia medidas para contenção do Covid-19
Mesmo aqueles que já receberam avisos de rescisão de contrato, mas que ainda não deixaram o imóvel alugado, terão “direito a permanecer na ocupação da residência até o término do período de emergência”. E se o inquilino estiver durante o aviso prévio de 90 dias e já estiver terminando, o período será pausado.
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…