As escolas de inglês não estarão entre as instituições de ensino que vão poder continuar ministrando aulas em espaços físicos durante o Nível 5 do lockdown na Irlanda, que começa à meia-noite desta quinta-feira, 22 de outubro.
O Department of Justice and Equality (Departamento de Justiça e Igualdade) encaminhou uma carta aos integrantes da ILEP (Interim List of Eligible Programmes), escolas elegíveis para ministrar aulas de idiomas para intercambistas, informando sobre a decisão.
“Os provedores da ELE (English Language Education) devem se mover imediatamente online, com medidas de proteção adequadas em vigor para qualquer atendimento essencial no local”, informa a carta que o E-Dublin teve acesso após pedido direto ao Departamento e que pode ser lida na íntegra neste link.
Carta do Departamento de Justiça às escolas de inglês. Imagem: Reprodução
O conteúdo ainda diz que estrangeiros não devem iniciar um intercâmbio na Irlanda durante o Nível 5 do lockdown.
“Os futuros alunos que pretendem entrar no Estado devem esperar até que as aulas presenciais sejam retomadas”.
Quem chegar à Irlanda pode ter sua entrada recusada e as escolas são obrigadas a notificar os alunos antes que eles deixem seus países.
O Departamento deixa claro que, apesar de online, as aulas devem seguir todos os critérios como “manutenção de registros de frequência” e “a exigência de fornecer um mínimo de 15 horas de contato com o aluno por semana”, além de “não ter mais do que 15 alunos por classe”.
Leia também: Covid-19: multa para quem fizer festas pode chegar a mil euros
A carta ainda avisa que o “sistema de renovação online” permanece disponível para residentes de Dublin e os alunos são obrigados a fazer a renovação conforme seja necessário. Fora de Dublin, os alunos devem ir a um escritório de registro local, que estarão abertos.
Escolas de inglês devem permanecer com aulas online durante Nível 5 do lockdown na Irlanda. Foto: Nathan Dumlao/Unsplash
O Departamento deixa claro que esta é “uma medida excepcional, de curto prazo e temporária devido à pandemia COVID-19”. “Assim que as restrições retornarem ao Nível 3 ou inferior”, continua a carta”, “os critérios padrão de aulas presenciais serão reaplicados”.
Leia também: O que é definido como essencial no Nível 5 do lockdown na Irlanda?
A Irlanda pretende ficar até seis semanas sob o Nível 5 de lockdown, com revisão das medidas em quatro semanas.
Quem adquire residência em outro país precisa ficar atento com a Receita Federal brasileira. A…
Arrumar as malas e colocar o pé na estrada é, sem dúvida, maravilhoso. Mas será…
A Irlanda se prepara para dias mais quentes e ensolarados com a chegada de uma…
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…