Quem vive em Dublin já está acostumado a ver, em meio a carros e ônibus no centro da cidade, o famoso Luas, nome do sistema de trens urbanos que circulam por toda a capital da Irlanda. Agora, novos trens começaram a circular por Dublin, mais longos e com mais vagões.
Os chamados LRVs — veículos leves sobre trilhos — foram fabricados pela empresa Alstom e montados em um depósito do Luas no bairro Sandyford, em Dublin, em parceria com o Transport Infrastructure Ireland (TII) e o National Transport Authority (NTA).
Dois trens já estão rodando pela cidade modelo Citadis 502. Ele tem aproximadamente 55 metros de comprimento (mais de dez metros em relação aos trens normais do Luas, que medem 43 metros) e é considerado o mais longo do mundo da categoria.
Ao todo serão oito novos carros. Os outros seis devem entrar em funcionamento em 2021. A ideia é ampliar também 26 veículos já existentes.
Leia também: Luas deverá ter extensão até Finglas
Os novos veículos devem expandir a capacidade da rede Luas, oferecendo mais espaço para os passageiros. Nos últimos anos, as viagens de passageiros por ano em Luas aumentaram mais de 10 milhões e devem continuar subindo no futuro.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…