Quem vive em Dublin já está acostumado a ver, em meio a carros e ônibus no centro da cidade, o famoso Luas, nome do sistema de trens urbanos que circulam por toda a capital da Irlanda. Agora, novos trens começaram a circular por Dublin, mais longos e com mais vagões.
Os chamados LRVs — veículos leves sobre trilhos — foram fabricados pela empresa Alstom e montados em um depósito do Luas no bairro Sandyford, em Dublin, em parceria com o Transport Infrastructure Ireland (TII) e o National Transport Authority (NTA).
Dois trens já estão rodando pela cidade modelo Citadis 502. Ele tem aproximadamente 55 metros de comprimento (mais de dez metros em relação aos trens normais do Luas, que medem 43 metros) e é considerado o mais longo do mundo da categoria.
Ao todo serão oito novos carros. Os outros seis devem entrar em funcionamento em 2021. A ideia é ampliar também 26 veículos já existentes.
Leia também: Luas deverá ter extensão até Finglas
Os novos veículos devem expandir a capacidade da rede Luas, oferecendo mais espaço para os passageiros. Nos últimos anos, as viagens de passageiros por ano em Luas aumentaram mais de 10 milhões e devem continuar subindo no futuro.
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…