Motoristas, pedestres e ciclistas são os alvos de uma campanha realizada pela Transdev, companhia responsável pelo sistema de trens elétricos Luas, visando melhorar a segurança nas ruas de Dublin.
Quem conhece a capital irlandesa sabe que os bondes cruzam a cidade em diversas linhas e passam por lugares movimentados, cheios de carros e de pessoas. Com o mote “Alguns segundos podem mudar sua vida”, a campanha mostra situações reais de acidentes e de riscos a pessoas que atravessam desatentas as linhas.
Segundo o press release divulgado pela empresa, os trens Luas viajam em uma pista fixa e não podem desviar sua rota. Eles demoram a parar, e entrar em contato com um veículo pode resultar em ferimentos graves ou fatalidade.
Os motoristas dos trens reportam diariamente os mesmos incidentes: pedestres atravessam a rua, esquecendo-se de olhar para a esquerda e direita, muitas vezes com fones de ouvido e cabeças para baixo. Além dos pedestres, motoristas e ciclistas desatentos ou imprudentes atravessam o sinal vermelho que anuncia a passagem de um trem.
O sistema Luas completa 15 anos em junho deste ano e sua presença na cidade já se tornou parte da cultura dos irlandeses, acostumados com os sinos que anunciam a chegada de mais um trem. Só em 2018, foram contabilizadas 42 milhões de viagens feitas na rede Luas.
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…