Motoristas, pedestres e ciclistas são os alvos de uma campanha realizada pela Transdev, companhia responsável pelo sistema de trens elétricos Luas, visando melhorar a segurança nas ruas de Dublin.
Quem conhece a capital irlandesa sabe que os bondes cruzam a cidade em diversas linhas e passam por lugares movimentados, cheios de carros e de pessoas. Com o mote “Alguns segundos podem mudar sua vida”, a campanha mostra situações reais de acidentes e de riscos a pessoas que atravessam desatentas as linhas.
Segundo o press release divulgado pela empresa, os trens Luas viajam em uma pista fixa e não podem desviar sua rota. Eles demoram a parar, e entrar em contato com um veículo pode resultar em ferimentos graves ou fatalidade.
Os motoristas dos trens reportam diariamente os mesmos incidentes: pedestres atravessam a rua, esquecendo-se de olhar para a esquerda e direita, muitas vezes com fones de ouvido e cabeças para baixo. Além dos pedestres, motoristas e ciclistas desatentos ou imprudentes atravessam o sinal vermelho que anuncia a passagem de um trem.
O sistema Luas completa 15 anos em junho deste ano e sua presença na cidade já se tornou parte da cultura dos irlandeses, acostumados com os sinos que anunciam a chegada de mais um trem. Só em 2018, foram contabilizadas 42 milhões de viagens feitas na rede Luas.
Está procurando vagas de emprego fora do Brasil? Neste artigo, vamos dar dicas de como…
É impossível abrir este texto sem enaltecer a Irlanda, que, mesmo sendo congelante na maior…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A partir do dia 13 de janeiro de 2025, o primeiro registro de todas as…
Com o aumento da demanda por soluções de mobilidade sustentável, os aplicativos para aluguel de…
Os feriados na Irlanda são momentos para celebrar e, também, descansar. Durante o ano, acontecem…