Sabe aquela sensação de: “puxa se eu soubesse eu teria ido?”, pois então, para os marinheiros de primeira viagem a temporada desse lado do planeta pode suscitar esse sentimento algumas vezes, e o pior, pode ser a oportunidade única de ter experiências incríveis inerentes ao continente europeu. Quem, por exemplo, ao se deparar com as imagens da Aurora Boreal na Noruega, não ficou fascinado e morrendo de vontade de ver esse espetáculo natural de perto, mas ai descobriu que a melhor época do ano para presenciar o fenômeno tinha acabado de acontecer? Para não deixá-lo com essa sensação de já era, esse post é para você que chegou por aqui com um listinha básica de “must see”, ter uma ideia do que fazer, quando e onde, durante o mês de julho, estando você na Europa. São eventos que acontecem apenas nesse período do ano, festivais divertidos, únicos, peculiares e que só acontecerá novamente daqui a doze meses. Então é pegar ou largar!
O nosso primeiro stop acontece em Pamplona, Espanha. Quem já não assistiu assustado o festival mais divertido e assustador espanhol na TV? O negócio é correr e correr de verdade dos bois que fazem parte dessa tradição espanhola. Se você é um desses corajosos, a hora é agora. O evento tradicional acontece neste domingo dia 7 de julho e exige preparo dos corajosos.
Se o seu taste é mais apurado e menos excêntrico, em Paris, no dia 13 de julho celebra-se uma das datas mais importantes do país. Por lá, os militares prometem uma parada impecável, muitos fogos e mais uma programação intensa de festas e eventos em celebração da Revolução Francesa. E vale lembrar que a festa não se resume à Paris. Todos os lugares da França possuem programação especial para essa semana.
Urso polar, desgelo, 24h direto de sol e paisagens naturais sensacionais. Se você faz parte da turma que já circulou por todos os destinos óbvios da Europa, e não dispõe de tantas opções para as suas próximas férias, que tal um ambiente exótico bem pertinho do Oceano Ártico? Spisbergen é o destino que dificilmente você verá nos albuns do Facebook e só é acessível durante essa época do ano. Para quem gosta de paisagens excêntricas e tem curiosidade de presenciar eventos naturais como dias com 24h de sol brilhando, esse é o seu destino. Mas já fica a recomendação, são necessários dez dias para que você possa viver essa experiência na sua totalidade.
Quer aproveitar o verão, mas a grana está apertada? Anota ai: Wales. Bem pertinho, voos fáceis e um dos cenários ingleses mais espetaculares. O roteiro garante belíssimos castelos, história e paisagens de cair o queixo por toda a costa do país. Vale ainda ter a experiência da vida monarquica do século 13, de suas batalhas e arquitetura exuberante. Um finalzinho de semana garante o passeio que certamente ficará na sua historia.
Não dá para fazer um roteiro de verão na Europa sem passar pela Italia não é? Mas fugindo do trivial nosso destino é a Sardinia. Sol, sol, sol, praia, ilhas e o climão de resort. Essa é a atmosfera da região italiana nos contornos da África com a Itália.
Lembra do Oceano Ártico que eu falei lá em cima? Também dá para ter a mesma experiência indo pela Dinamarca. Só que com uma vantagem: além da aventura em si, da ainda para curtir uma das capitais mais jovens e interessantes da Europa. Se o seu objetivo é unir o útil ao agradável, dá um pulinho no topo do mundo e ainda se esbaldar nas noites agitadas dinamarquesas. Clique no link e decubra como chegar lá.
E já que estamos falando de verão e verão de verdade, St Tropez é um dos destinos imperdíveis nessa época do ano, sim, porque por lá, o verão é bem mais glamuroso, repleto de celebridades, atmosfera VIP e uma programação pra lá de fervida.
Eu fui e fiquei super chateada por pegar o Tivoli fechado, pois é, se eu tivesse escrito esse post há um ano não cometeria essa bola fora. Copenhagem é sinônimo de gente jovem, baladas incríveis, principalmente para o publico gay (tem roteiros específico de baladas GLS, para lésbicas e etc.). A capital dinamarqueza também é um das que mais investe na vida outdoors e no verão, o governo até libera bikes gratuitamente para qualquer um que queria conhecer a cidade sob duas rodas. Se essa é a sua vibe, Welcome to Denmark.
PS.: O Tivoli é um parque de diversões localizado bem no centro da cidade que atrai turistas de todo o mundo durante o verão da capital.
obs.: A Aurora Boreal citada no início do texto acontece especialmente nos meses de outubro, fevereiro e março, entre ás 18h e 1h. Só para te deixar com água na boca segue o video do fenômeno…mas você já sabe…agora só mesmo em Outubro :)
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…