Uma pesquisa mostra que a maioria dos irlandeses querem tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo o vice-diretor médico do Departamento de Saúde da Irlanda, Dr. Ronan Glynn, uma pesquisa mostra que a grande maioria dos cidadãos irlandeses estão definitivamente interessados em se vacinar ou pensam em fazê-lo.
“Nossa pesquisa nos diz que a maioria já decidiu que definitivamente (45 por cento) ou provavelmente (28 por cento) tomará a vacina quando ela for oferecida a eles durante o período. No outro extremo do espectro, uma pequena – mas vocal – minoria (5 por cento) absolutamente não vai aceitar ”, disse ele no Twitter.
A “thread” na rede social mostra ainda Glynn dizendo que não há necessidade de temer a vacina e que o pouco tempo de aprovação se dá pelos “enormes níveis de investimento”.
“Devido ao grande número de novos casos da Covid-19 em todo o mundo, os testes da vacina foram capazes de medir rapidamente as diferenças no risco de doença entre aqueles que receberam a vacina e aqueles que receberam a vacina placebo ou simulada”, ressaltou.
Segundo ele, os reguladores e aqueles que desenvolvem as vacinas “iniciaram suas conversas muito cedo no processo para que os reguladores estivessem cientes dos desenvolvimentos e para que o processo de autorização possa agora ser o mais rápido possível”.
A Irlanda vai começar a vacinar sua população na semana seguinte à aprovação da Pfizer / BioNTech Covid-19 Vaccine pela Agência Europeia de Medicamentos da União Europeia. A expectativa é que isso aconteça no dia 29 de dezembro. Leia mais aqui.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…