Você sabia que um país também é uma marca? Pois é, esse “brand value” pode ser avaliado em números de acordo com sua valorização no mercado, igualzinho qualquer empresa ou produto. A consultoria Brand Finance avaliou o poder dos países a partir de vários fatores. O último relatório analisou que a “marca” Irlanda cresceu 12% e chegou ao patamar de 604 bilhões de dólares. Assim, ela entrou na lista das 100 marcas mais poderosas.
A Irlanda acabou ficando na posição 26 no ranking mundial e foi a marca de mais rápido crescimento na Europa Ocidental. Em valor per capita, a Irlanda figura na segunda posição, atrás apenas de Luxemburgo.
Para classificar os países, o Brand Finance utiliza um método baseado no “royalty relief mechanism”, um mecanismo de royalties que também é usado para avaliar as marcas corporativas. Ele mostra o preço que uma empresa pagaria para licenciar a marca, determinando sua força em três pilares: bens e serviços, investimento e sociedade.
Leia também: Dublin ocupa 34ª posição em ranking de qualidade de vida
Desde 2015, o valor da marca da Irlanda cresceu 110% em conjunto com a rápida aceleração do crescimento econômico. Os valores das marcas nacionais do Reino Unido e dos países membros da UE crescem 19% e 32%, respectivamente, no mesmo período.
Os EUA continuam sendo a marca mais valiosa do mundo, valendo 27,7 trilhões de dólares. A China está em segundo lugar, com 19,5 trilhões de dólares.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…