Fechado completamente desde o dia 23 de março na Irlanda, a rede de restaurantes fast-food McDonald’s anunciou uma reabertura gradual no país a partir da próxima semana. Mas os fãs do hambúrguer mais famoso do mundo precisarão ter paciência. O funcionamento deve voltar em fases, começando com serviço de drive-through em seis pontos na região de Dublin, a partir de 20 de maio, e deverá ser mais lento e restritivo a horários e valor gasto por pedido.
As diretrizes governamentais atualizadas deixam claro que as entregas podem funcionar e por isso a empresa decidiu pela reabertura. Os restaurantes que reabrirão para entregas ainda não foram definidos.
Segundo o governo irlandês, o McDonald’s é um importante comprador de produtos irlandeses e um empregador de um grande número de pessoas em toda a Irlanda, por isso a reabertura via entregas é vista com bons olhos.
Leia também: Irlanda divulga calendário de reabertura do país
Os gastos serão limitados a 30 euros por pedido, segundo reportagem do Irish Times. Várias medidas de segurança estão sendo introduzidas em todos os restaurantes, incluindo ter menos pessoas nas áreas de cozinha e serviço e servir um cardápio reduzido em horários reduzidos.
Telas serão instaladas em locais importantes nas áreas de cozinha e serviço. O equipamento de proteção para a equipe incluirá luvas e máscaras para as posições voltadas para o cliente e o delivery. Também haverá treinamento adicional sobre práticas de limpeza, incluindo maior frequência de lavagem das mãos e higienização extra de pontos de contato nos restaurantes.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…