Categories: Destinos pela Europa

Melhores destinos para curtir balada na Europa

Melhores destinos para curtir balada na Europa

Como você pode imaginar, a Europa é um dos lugares mais festivos do planeta – principalmente durante o verão, quando o rigoroso inverno dá uma trégua e muitas pessoas viajam pelo continente. Além de visitar museus, parques e comer boa comida, é claro que os turistas tem uma coisa em mente: as festas! Portanto, confira aqui quais são os destinos mais promissores para badalação:

A Europa está repleta de baladas para você curtir. Crédito: erika8213/Depositphotos

1 – Mykonos – Grécia

Esse é um destino bem popular entre casais apaixonados para passar a lua de mel, mas, principalmente durante o verão, Mykonos também é o destino favorito de muitos baladeiros que curtem a noite para se divertir e dançar nas discotecas da Grécia. A ilha é uma ótima opção para curtir uma boa atmosfera, aproveitar o sol durante todo o dia e, principalmente, fazer novos amigos.

2 – Berlim – Alemanha

Não é de hoje que a capital alemã é famosa por sua vida noturna e, se você gosta de música eletrônica, sem dúvidas esse é o seu destino para uma viagem inesquecível. As opções de casas noturnas são inúmeras, durante todos os dias da semana – muitas, inclusive, viram a noite ao som de DJs e uma incrível energia do público, sem falar que a cerveja é barata – em alguns lugares custa menos de 3 euros. Como Berlim é gigante, mesmo se você não curte música eletrônica não tenha dúvidas de que vai encontrar o programa ideal para você por lá.

Berlim é repleta de clubs, principalmente para os fãs de música eletrônica. Crédito: 360ber/Depositphotos

3 – Ibiza – Espanha

Mais um lugar perfeito para os fãs de música eletrônica. Ibiza é uma ilha dedicada às baladas, sendo sinônimo de diversão. Algumas das mais famosas casas noturnas do mundo estão por lá e, frequentemente, é possível curtir o som de DJs mega famosos. A dica para curar o cansaço da maratona de baladas é aproveitar as praias paradisíacas durante o dia e relaxar.

Continua após a publicidade

4 – Amsterdã – Holanda

Não espere tanta agitação como em Ibiza e Berlim, mas Amsterdã também não deixa a desejar no quesito vida noturna. Por lá, ao invés de casas noturnas, bares e pubs, as festas privadas são mais populares entre os holandeses. Uma das principais regiões para se divertir ao som de boa música e bebida é Leidseplein.

5 – Barcelona – Espanha

Lá vem a Espanha de novo na nossa lista! No verão, durante o dia a badalação de Barcelona acontece nas praias da cidade. Depois das 2h da manhã é que o agito começa nas casas noturnas, com muita bebida barata e uma atmosfera incrível. Não é à toa que a cidade geralmente figura no topo da lista dos destinos mais visitados na Europa durante o verão.

Em Barcelona, a galera se reúne na praia ao entardecer e depois parte para os bares. Crédito: olgacov/Depositphotos

6 – Londres – Inglaterra

Sempre vibrante, Londres nunca vai ficar te devendo uma opção bacana para curtir a noite, independente do seu gosto e idade. Bairros como Camden Town e Brick Lane, por exemplo, sempre reservam ótimas surpresas!

7 – Zagreb – Croácia

Nos já mencionamos aqui as belas praias do litoral croata, mas a vida noturna da capital também é uma das mais agitadas da Europa, com muitos bares e baladas onde a música rola solta durante toda a noite.

8 – Copenhagen – Dinamarca

Uma coisa que é bem popular na capital dinamarquesa são bares que abrem apenas após às 3h da madrugada e funcionam até as 10h da manhã. E não pense que eles ficam vazios! Após realizarem um esquenta básico por outros bares da cidade, esse é o destino certo da maioria dos dinamarqueses que saem de casa para aproveitar a noite. O único problema é que o país é conhecido pelo seu elevado custo de vida, então, como você pode imaginar, uma noitada por lá certamente não será das mais baratas.

9 – Cracóvia – Polônia

Se você acha que em Dublin tem muitos bares, vai se surpreender nessa cidade polonesa, onde é possível encontrar um em praticamente cada esquina. A bebida mais popular por lá é a vodca, que costuma ser barata. Muitos hostels até organizam pub-crawls para a degustação da bebida. Portanto, diversão é o que não irá faltar.

Diversão e balada não irão faltar durante sua viagem. Crédito: yanlev/ Depositphotos

10 – Budapeste – Hungria

Além de ser um destino barato para se viajar pela Europa, a capital húngara é um lugar maravilhoso para aproveitar uma boa festa. Aliás, as festas nem precisam ser em locais fechados. Como o consumo de bebida em lugares públicos é liberado, muita gente compra cervejas e transforma áreas da cidade em um grande bar a céu aberto.

Conta pra gente nos comentários qual é o seu destino favorito para curtir a noite na Europa!

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Grafton Street é a 17ª rua comercial mais cara do mundo para aluguel, com o metro quadrado valendo € 3.024

A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…

20 de novembro de 2024

Transporte público na Irlanda: as principais tarifas de ônibus, trens, bondes e outros

O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…

20 de novembro de 2024

Previsão do tempo na Irlanda: país deve enfrentar condições severas de neve e gelo em diversas regiões

O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…

20 de novembro de 2024

Viajar para a Irlanda: dicas, informações e valores para sua viagem (2025)

A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…

20 de novembro de 2024

Matrícula Consular no Exterior: como e por que tirar a carteira

Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…

19 de novembro de 2024

Intercâmbio: como fazer, quanto custa e quais são os principais destinos para 2025

Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…

18 de novembro de 2024