Que a Irlanda é famosa por seus pubs, todo mundo sabe. São 6,6 mil pubs em toda a ilha, cerca de 750 pessoas para cada pub do país. Por isso mesmo, na hora de escolher um para beber uma Guinness e relaxar com os amigos fica a dúvida: quais são os melhores pubs da Irlanda?
A revista Lonely Planet fez um ranking onde selecionou os 20 melhores pubs da Irlanda, localizados em diversos condados pela ilha.
Para chegar à lista, os pubs passaram por uma criteriosa avaliação, que determinava o valor cultural de cada um deles, presença de pints tiradas perfeitamente, além de música ao vivo e localização.
Selecionamos dez dos melhores pubs da Irlanda para você conhecer (veja a lista completa abaixo).
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
Na primeira colocação ficou The Gravediggers, localizado no bairro Glasnevin, em Dublin. Segundo a revista, o local é excelente nas cerveja e possui deliciosas tapas irlandesas.
O pub familiar, administrado pela sétima geração de Kavanaghs, é descrito pela Lonely Planet como histórico. “O pub é assim chamado porque foi construído na parede do cemitério de Glasnevin e os coveiros costumavam entrar para tomar algumas bebidas depois de um dia de trabalho duro.”
Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda
Donegal também está entre os condados que abrigam um dos melhores pubs da Irlanda.
Famoso por sessões de música irlandesa tradicional, de segunda a sexta-feira, o pub fica no coração de Donegal, próximo por praias incríveis. Ah, vale lembrar que o irlandês é a língua mais falada do estabelecimento. Sláinte!
Compare os valores de seguro-viagem para viajar com traquilidade.
Para que o De Barra’s entrasse na lista dos melhores pubs da Irlanda, a revista Lonely Planet colocou como principal em sua análise a música, já que o estabelecimento é como “entrar em um museu de história musical”. O local já recebeu todos os músicos folclóricos irlandeses.
Leia também: Pubs em Dublin: conheça 13 bares mais populares na capital da Irlanda
“Pedaço do céu em um dia ensolarado”, assim descreve a Lonely Planet na descrição deste que é um dos melhores pubs da Irlanda, segundo a revista.
O destaque está no bar ao ar livre cercado pelas muralhas do King John’s Castle, construído no século XII.
O pub está na família O’Connell há 170 anos e muito pouco mudou nas gerações. Os donos se orgulham de não ter uma TV sequer no estabelecimento.
Pra que, né. O local histórico tem atrações a beça para se distrair com o aparelho.
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
Fundado em 1899 por Richard “Dick” Mc Donnell, o pub começou como uma loja de couro e ferragens. A família Mack adquiriu o estabelecimento na década de 1930 e o transformou em um pub.
O local é famoso por sua atmosfera autêntica e por ter sido frequentado por celebridades como Tom Cruise e Julia Roberts durante as filmagens de “Far and Away” em 1992.
O pub possui sua própria destilaria, a Dingle Distillery, que produz uísque, gin e vodka.
Fundado em 1775, Morrissey’s é um dos pubs mais antigos da Irlanda. Durante a época da proibição, o pub funcionou como uma farmácia clandestina, onde bebidas eram destiladas e vendidas ilegalmente. O local ainda mantém muitas características originais, incluindo uma lareira do século XVIII.
Morrissey’s é conhecido por seus tradicionais scones irlandeses, que são servidos diariamente e são uma delícia para acompanhar uma xícara de chá.
Thomas Connolly abriu seu pub em 1861, no centro de Sligo. O local se tornou famoso por sua música ao vivo, principalmente as sessões de música tradicional irlandesa, que ainda são realizadas todas as noites.
O pub já foi frequentado pelo poeta William Butler Yeats, que costumava participar das sessões de música.
Mickey Finn’s foi fundado em 1854 como uma estalagem e se tornou um pub na década de 1900. O local tem uma atmosfera acolhedora e é famoso por sua música ao vivo, que inclui apresentações de artistas locais e internacionais.
O pub é nomeado em homenagem a Mickey Finn, um lendário personagem irlandês do século XIX conhecido por suas travessuras e trapaças.
JJ Houghs foi fundado em 1970 e é conhecido por sua música tradicional e sessões de canto. O pub também é famoso por seu menu de comida caseira e pela hospitalidade de sua equipe.
O pub foi destaque em um episódio do programa de TV “Rick Stein’s Long Weekends”, onde o chef britânico Rick Stein explorou a culinária e a cultura da Irlanda.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…