Uma notícia abalou o Reino Unido e a Europa pouco antes do Natal deste ano. Uma garota encontrou uma mensagem de um prisioneiro chinês pedindo socorro dentro de um cartão de Natal vendido na rede Tesco de supermercados, uma das maiores da Europa. Florence Widdicombe, de seis anos, mora em Tooting, sul de Londres, encontrou o cartão após abrir uma caixa de cartões de Natal de caridade do supermercado.
A mensagem encontrada dizia: “Somos prisioneiros estrangeiros na prisão de Shanghai Qinqpu, na China. Somos forçados a trabalhar contra a nossa vontade. Por favor, ajude-nos e notifique a organização de direitos humanos”. A mensagem ainda pedia ao leitor da mensagem que contactasse Peter Humphrey, um ex-jornalista que passou 23 meses preso na mesma prisão de Qingpu. O pai de Florence, Ben Widdicombe, entrou em contato com Humphrey, que levou a história ao jornal Sunday Times.
A partir de então todos os tablóides britânicos, irlandeses e de toda a Europa passaram a acompanhar a história. Já a rede Tesco afirmou que suspendeu a produção em uma fábrica na China e retirou todos os cartões da venda em seus supermercados.
Leia também: Compras de supermercado na Irlanda 2019
Clientes do Tesco na Irlanda podem ficar despreocupados. Segundo representantes da rede na ilha, foram vendidos dois tipos de cartões de caridade de Natal nas lojas irlandesas, em auxílio ao hospital infantil Temple Street e à Irish Cancer Society. Ambos foram feitos e impressos na Irlanda.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…