A maioria dos Brasileiros sonha em viver a experiência do intercâmbio no exterior, seja apenas para aprender uma nova língua, seja dar um up na carreira profissional ou se preparar para o mercado de trabalho internacional.
Profissionais das mais diversas áreas sabem que o intercâmbio acrescenta em suas carreiras e, por isso, talvez o maior desafio depois de tantos anos investidos em graduação, pós-graduação, certificados dos mais diversos e algumas promoções no trabalho é tomar a decisão de largar tudo, mesmo que temporariamente, para realizar o tão sonhado intercâmbio.
Essa decisão certamente não é fácil, mas, uma vez tomada, há um novo caminho a percorrer: a nova vida no exterior.
Em países como Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Malta e Emirados Árabes, o intercambista tem a Permissão de Trabalho como parte do intercâmbio com duração superior a 90 dias. Hoje, mais de 80% dos estudantes que vão para o exterior escolhem o programa Estudo vs Trabalho.
Mas os intercambistas sabem que dificilmente começarão trabalhando em suas respectivas carreiras. Advogados, Engenheiros, Desenvolvedores de Sistemas, Enfermeiros, Contadores, entre outros precisam chegar aos destinos escolhidos e se deparar com algo talvez familiar, mas nunca exercido, tais como: Cleaner (trabalhos de limpeza doméstica e empresarial), Housekeeper (camareiras), Barista (atendente de café), Au Pair (cuidadores de crianças), Floor Staff (assistente de restaurante e bares), Kitchen Porter (lavador de louças) entre outros.
Certamente, para os brasileiros, nunca será um problema exercer essas atividades. Afinal, culturalmente somos criativos e “arregaçamos as mangas”! Mas a pergunta principal é: Como criar um currículo para o Mercado de Trabalho no exterior?
Lembrando que é muito necessário desconstruir radicalmente o CV antigo, aquele que te fez chegar até aqui.
Projeto da Vital Intercâmbios
Há mais de sete anos no mercado, a Vital Intercâmbios desenvolveu com exclusividade, pela CEO Juliana Vital, o Job Club e Training, que oferece um Workshop de intensa preparação para o Mercado de Trabalho no exterior.
O Job Club e Training, que hoje é ministrado pela Giulia Trotta, especialista em Mercado de Trabalho para o Intercambista, desenvolve, em 3 dias de Workshop, informações sobre as oportunidades de trabalho no exterior, análise e construção do novo CV direcionado para o estudante, treinamento de entrevistas em inglês específico para cada vaga, entre outras atividades que auxiliam o intercambista no novo desafio durante os primeiros meses.
Mais que um workshop, o Job Club e Training oferece um treinamento de choque emocional que procura alimentar o intercambista da necessidade da alta confiança e do potencial que esse estudante tem, independentemente do seu nível de inglês.
Para muitos intercambistas, a participação do Job Club e Training é o divisor de águas, principalmente pela carga de confiança que adquirem e a certeza de que o sucesso no exterior depende deles mesmos! Afinal, Job Club é Vital.
Agência especializada em assessoramento de intercâmbio em mais de 30 destinos pelo mundo, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, no Brasil, Dublin e Galway, na Irlanda, Toronto, no Canadá, Christchurch, na Nova Zelândia, Madrid, na Espanha e em Perth, na Austrália.
Clique aqui e solicite um orçamento de intercâmbio exclusivo com a Vital para mais informações.
Irlanda +353 89 960 8136
Brasil +55 (11) 3729 8196
contato@vitalintercambios.com.br
www.vitalintercambios.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…