Cerca de metade dos pubs de Dublin podem reabrir em junho de acordo com a programação da flexibilização do lockdown na Irlanda. Isso porque muitos deles têm licença de restaurantes e, segundo o plano do governo, locais que vendem comida poderão reabrir — com regras estritas de distanciamento social — no dia 29 de junho.
O texto de reabertura do país diz que a partir da última segunda-feira do mês de junho “cafés e restaurantes serão reabertos”, além de “pontos de venda não essenciais, com base na restrição do número de funcionários e clientes por metro quadrado, para que o distanciamento social possa ser mantido”.
Leia também: Primeira fase da flexibilização do lockdown começa dia 18
O plano, porém, coloca a reabertura dos pubs apenas para 10 de agosto, mas alguns quase metade deles em Dublin poderão voltar a funcionar no dia 29 de junho por causa de suas licenças.
Segundo o site Dublin Live, existe uma brecha nas restrições do governo. “Muitos bares que também possuem uma licença de restaurante esperam retornar aos negócios em 29 de junho, em oposição a 10 de agosto”, afirma a reportagem, que mostra dados da Licensed Vintners Association (LVA), onde 44% dos pubs da capital poderão reabrir em junho.
São aproximadamente 750 pubs de Dublin, o que significa que 330 possuem certificados de restaurante e tecnicamente são restaurantes licenciados.
De acordo com a reportagem, o chefe Executivo da LVA, Donall O’Keeffe, disse que “mais de quatro em cada 10 bares em Dublin estão se preparando para reabrir como restaurantes no próximo mês”.
O dia 29 de junho será a terceira fase da flexibilização do lockdown. A próxima será em 8 de junho, quando serão permitidas viagens de até 20 km, entre outras coisas.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…