No último dia 8 de junho, a banda Metallica se apresentou no castelo Slane, em Meath, na Irlanda, a cerca de 50 km de Dublin. Como era previsto, o evento reuniu uma multidão de 75 mil pessoas, já que desde 2009 o grupo não se apresentava na ilha. Porém, dois gestos chamaram ainda mais a atenção dos irlandeses.
O grupo fez uma doação de de 35 mil euros para o Capuchin Day Centre, em Dublin. A banda tem uma fundação, a All Within My Hands, que publicou uma foto do grupo em sua conta no Instagram. A imagem mostra os músicos fazendo a doação de um cheque ao padre Sean Donohoe, que integra a instituição de caridade.
No post, a fundação diz que a turnê World Wired Tour, do Metallica, teve um bônus especial com a doação ao instituto para pessoas desabrigadas que recebem aqueles que não têm casas e precisam de ajuda para se alimentar e ter um teto, com respeito e dignidade.
Mas não para por aí. A banda Metallica ainda doou outros 35 mil euros para o Childline, instituição de caridade que fornece vários serviços para crianças e famílias. Em outro post, a fundação publicou outra foto com a entrega do cheque.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…