Que tal conhecer 10 motivos para se apaixonar pela Irlanda?
A chamada Ilha Esmeralda é destino de muitos turistas, imigrantes e estudantes que veem o lugar como muito atrativo para passear, viver e trabalhar.
Se você ainda está com dúvidas sobre incluir ou não o país no seu roteiro de viagem, listamos 10 motivos para se apaixonar pela Irlanda para que ela se torne seu destino obrigatório.
Vamos lá?
País repleto de inspirações, a Irlanda é berço de artistas que deixaram legados incríveis, principalmente na literatura, como James Joyce, William Butler Yeats, Samuel Beckett, Clive Staples Lewis, Oscar Wilde, Louis MacNeice e Seamus Heaney.
Sem mencionar o cenário musical, que conta com U2, Van Morrisson, The Corrs, Sinéad O’Connor e The Cranberries. Isso já são alguns dos bons motivos para se apaixonar pela Irlanda, não é mesmo?
Curiosidade: Em 2010, Dublin recebeu o título, concedido pela UNESCO, de cidade literária.
Que a Irlanda e a cerveja são amigas inseparáveis, todos já sabem. Mas, e que existe tours guiados para os turistas conhecerem os melhores pubs de Dublin? Quem sabia?
Pois é, meu amigo, adorador de uma boa pint de Guinness, nos períodos de abril a outubro e novembro a março são promovidos tours de até três horas, nos quais você percorre mais de 1 Km em uma verdadeira maratona alcoólica por alguns dos mais de 800 pubs da cidade. Imperdível!
Com paisagens lindas e intocáveis, o país se destaca com seus inúmeros tons de verde e lugares como a Giant’s Causeway (Calçada do Gigante), declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1986.
Há, ainda, o pitoresco Rock of Cashel, no Condado de Tipperary , além dos Cliffs of Moher, conjunto de penhascos ao longo da costa atlântica no Condado de Clare, um dos finalistas das Sete Maravilhas do Mundo da Natureza.
Ah, as paisagens não poderiam estar fora da lista de motivos para visitar a Irlanda.
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
Ok, ok! Tentamos não listar nada óbvio, mas, ao falar da Irlanda, não tem como ignorar a simpatia desse povo!
Além de educados, a maioria se mostra muito contente e interessada em conhecer novas culturas, principalmente a brasileira.
Esbarrar com um irlandês, seja em algum ponto turístico, seja em um pub, é diversão garantida.
Pra quem gosta de diversão, a Irlanda é o destino perfeito. Além do povo feliz e simpático, o país é repleto de festivais o ano todo.
É impossível não mergulhar no espírito irlandês e se juntar a festas como o Festival de Artes de Galway ou a comemoração do padroeiro do país, o St. Patrick’s Day. A festa, que chega a durar dias, é regada a pints, desfiles e pessoas lotando as ruas.
Não à toa é considerada a comemoração mais famosa do país.
A Irlanda é um daqueles países que achamos que só existem na TV, nos quais a polícia não tem porte de arma, as casas têm muros e portões baixos e os carros podem ficar estacionados na rua sem nenhum problema. Estranho de imaginar, não?
Isso não significa que você deve abusar, mas acredite: existe um país no qual você pode curtir com tranquilidade o seu intercâmbio, sem precisar ficar paranoico com aqueles típicos assaltos a turistas.
Apesar de estar na terceira colocação entre os países mais seguros do mundo, a Irlanda tem sim casos de violência. Por isso, é preciso sempre ficar atento.
Apaixonados por sua história, os irlandeses respeitam e se preocupam em dar continuidade às tradições, seja na música, seja na dança ou culinária. Você sempre verá a cultura irlandesa, que é absolutamente contagiante, impressa em diversos detalhes.
Com mais de 300 castelos no país, chega a parecer que você está em um daqueles contos de fada que lia quando criança. Aqui, você encontrará alguns dos mais bonitos castelos do mundo, como o Cahir Castle, Blarney Castle e o Kilkenny Castle, este último é um dos locais históricos mais visitados em toda a Irlanda.
Quer saber mais? Conheça o nosso TOP 6 Castelos!
Com influência inglesa, a culinária irlandesa oferece muitas opções de pratos com carnes e frutos do mar, mas seu principal ingrediente, como os nossos amados arroz e feijão, é a batata. Batatas: se as ama, amará a Irlanda. Pratos como Colcannon (batata, alho e repolho) e Boxty (panquecas de batatas) são bem famosos.
Isso sem falar no café da manhã. Considerado bem pesado para o gosto brasileiro, o Irish breakfast pode ter linguiça de porco, bacon, ovos, black pudding, white pudding, chá ou café, torrada ou pão, o que significa energia para um batalhão!
Portanto, coloque a tradição culinária da Irlanda na sua lista de motivos para se apaixonar pela Irlanda.
Leia também: Comidas típicas da Irlanda: conheça dez opções de pratos irlandeses
Por ter uma topografia favorável, o país se torna um paraíso para quem gosta de conhecer novos lugares de bicicleta ou a pé.
Destaque para as trilhas de trekking. O grande ícone para quem pratica o esporte é a Croagh Patrick, uma montanha a oeste da Irlanda com 764 metros, que faz parte da lista das 15 melhores trilhas do mundo da National Geografic.
E então, gostou de saber os principais motivos para se apaixonar pela Irlanda?
Se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, temos os ebooks perfeitos para ajudar você a realizar esse sonho.
Você também pode entrar em contato com os nossos parceiros e pesquisar os melhores preços de intercâmbio na Irlanda.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…