Nós já abordamos aqui no E-Dublin o que Copenhagen, a capital da Dinamarca, tem de bom para se visitar. Portanto, hoje vamos desbravar um pouquinho mais esse país escandinavo e apresentar para vocês cinco outras cidades que fogem do roteiro comum e com certeza valem uma visita.
Essa cidade está situada no meio de um fiorde, onde os rios Vejle e Grejs se convergem, rodeada por vales e colinas arborizadas. Na Idade Média, Vejle era uma importante cidade mercantil. Atualmente ela é reconhecida por suas lojas, restaurantes, safáris, além de um belo moinho de vento. Entre as principais atrações da cidade estão a Igreja de São Nicolau e ruínas da era Viking.
Aarhus é a segunda maior cidade da Dinamarca e sede do principal porto do país. Essa também é uma das cidades mais antigas do país, sendo fundada por volta do século VIII.
Apesar da idade, Aarhus tem uma atmosfera vibrante, principalmente por ser uma cidade universitária, o que garante o agito das noites nos bares e restaurantes locais. Além disso, se você gosta de campo, praia ou relaxar à beira do rio, saiba que todas essas atrações naturais estão separadas uma da outra por cerca de 15 minutos de caminhada.
Essa cidade costeira está localizada no topo da Dinamarca. Boêmia, Skagen tem a pesca como principal atividade econômica e é reconhecida por suas belezas naturais, como suas praias e dunas. É por lá, também, que o mar Báltico encontra o mar do Norte, portanto, essa é a sua chance de colocar um pé em cada oceano.
Milenar e exótica, Odense é repleta de esculturas de duendes e bancos com pés em forma de monstros. A cidade é terra natal de Hans Christian Andersen, então prepare-se para encontrar diversas atrações relacionadas aos contos de fadas e castelos, como o Egeskov, construído em 1554 e famoso por seu profundo fosso, com 28 km.
A cidade conta também com um museu a céu aberto, o The Funen Village, além de cinemas de arte, ótimos cafés e restaurantes, onde é possível encontrar alimentos frescos fornecidos pelas fazendas da região.
Kolding pode ser considerada uma das cidades mais amistosas da Dinamarca. Entre os destaques da cidade está um castelo medieval que se sobrepõe a parques deslumbrantes, com flores e ervas medicinais. Durante o verão, é possível aproveitar o SlotssøBadet, um parque aquático popular entre os habitantes da cidade.
Revisado por Tarcisio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…