Mulher mais velha da Irlanda morre aos 108 anos
6 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Mary Coyne, a mulher mais velha da Irlanda, morreu nessa segunda-feira, aos 108 anos, em Castlerea, no condado de Roscommon. Há oito anos, Mary recebeu das mãos do presidente Michael D Higgins a medalha centenária, que condecora os irlandeses que ultrapassaram os 100 anos de idade.
Roscommon woman Mary Coyne who was Ireland’s oldest person has died in Roscommon at 108https://t.co/uLRU3kukYv pic.twitter.com/d3v86cKmZE
— Shannonside FM News (@shannonsidenews) 2 de julho de 2019
De acordo com reportagem do Irish Times, quando foi entrevistada pelo seu aniversário de 100 anos, Mary atribuía sua longevidade a viver “um dia de cada vez”. Ela era a mãe de dois filhos, Tom e Pauline, e ainda deixou netos e bisnetos.
Mary Coyne se tornou a pessoa mais velha da Irlanda após a morte de Elizabeth Dempsey, no ano passado, também aos 108. Elizabeth chegou a dizer que sua longevidade vinha de apreciar o ar fresco, comer bem e tomar uma café às 11h da manhã para começar o dia. A pessoa mais velha a morrer na Irlanda foi Katherine Plunket, com 111 anos e 327 dias, em 1932.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Entretenimento
Oscar na Irlanda: como assistir à cerimônia de 2025
Como assistir ao Oscar 2025 na Irlanda: qual canal será exibido, como ver...
12 horas atrás
-
Clima
Dublin registra 11 dias consecutivos sem sol, igualando recorde de 1969
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias...
3 dias atrás