Na faculdade de comunicação se aprende logo de cara que o jornalismo é o 4° poder e se dizem o mesmo aqui na Irlanda, vale acrescentar: o 4° poder por aqui anda de saias. Pesquisando sobre as mulheres mais importantes da Irlanda, me deparei com um quadro bem interessante. Pelo menos as primeiras quatro da lista são comunicólogas.
Você provavelmente nunca ouviu falar nela, mas a fofa tem sido uma das figuras mais quentes nesses tempos tenebrosos da política irlandesa. Ursula é editora da TV3 e também atua num canal independente. Foi ela quem perguntou diretamente ao ex-primeiro ministro se ele estava bêbado ou não na fatídica entrevista a uma rádio irlandesa. A moça tem ou não personalidade forte?
Essa aqui é uma das mais respeitadas no universo televisivo Irish. É ela a responsável por escolher a grade de programação da RTE, principal emissora do país.
“Hello there, and a very good morning to you”, é assim que a locutora Marian Finucane começa seu programa na RTE aos sábados e domingos. Pensa, ela tem um programa de quatro horas e é considerada uma das mulheres mais espirituosas e inteligentes da ilha.
Essa talvez nos seja a mais familiar para quem acompanha a TV irish. Apresentadora do Prime Time por mais de 14 anos, Miriam, além de respeitada profissional, mostra que a mulher moderna pode muito mais do que se imagina. A fofa, além de comandar com audácia os temas mais densos do país, ainda dá conta de criar sete filhos. Além da TV, Miriam ainda comanda um programa de rádio semanal chamado Miriam Meets.
Nos últimos meses, um número crescente de brasileiros têm relatado nas redes sociais problemas ao…
O An Garda Síochána, a força policial nacional da Irlanda, anunciou a abertura de um…
A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…
Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…
Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…
Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…