Dublin está prestes a ganhar mais uma atração turística dedicada ao U2. Essa semana foi divulgado que a banda já entrou com o pedido de permissão para construção de um museu na capital irlandesa, dedicado ao seu trabalho.
A localização possivelmente será no estúdio de gravação na área de Docklands, em Dublin, onde a banda gravou muitos de seus sucessos mundiais.
Apesar do fato de que – além da Guinness – o U2 é, provavelmente, a “exportação” mais famosa da Irlanda, não há nenhum local físico dedicado exclusivamente aos registros da banda ou suas conquistas no país.
Só para se ter uma ideia da dimensão deles, o U2 já lançou 13 álbuns de estúdio e é uma das bandas de maior sucesso da história, tendo vendido mais de 170 milhões de discos em todo o mundo.
Já ganharam mais de 20 Grammy Awards – mais do que qualquer outra banda – e em 2005 entraram para o Rock and Roll Hall of Fame. Além disso, a revista Rolling Stone classificou o U2 no número 22 na lista dos “100 maiores artistas de todos os tempos”.
Embora ainda não exista nenhum local dedicado exclusivamente à história da banda, dentro do Little Museum of Dublin, bem no coração da cidade, desde 2013 existe uma área que conta um pouquinho da história do U2, com itens doados por fãs de todo o mundo.
O museu abre todos os dias – consulte os horários.
Para quem quiser aproveitar a passagem pela Irlanda e conhecer um pouquinho alguns locais ligados à carreira e aos integrantes do U2, o E-Dublin preparou um roteiro especial pra te ajudar. É só clicar aqui pra acessar.
E aí? Você visitaria um museu dedicado ao U2? :)
Imagem principal via Dreamstime
Informações via IrishCentral
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…