O mundo parou no último sábado, 18 de abril, para acompanhar o maior festival online do planeta. O One World Together at Home é o “Live Aid” da nova geração e uniu artistas de diferentes partes do mundo. Entre eles, nomes como Paul McCartney, The Rolling Stones, Elton John, entre outros.
Músicos irlandeses gravaram suas participações diretamente da ilha para espectadores de todo o globo. O cantor Hozier e o grupo Picture This foram os representantes da Irlanda nesse mega evento da internet. Você conhece eles?
O novo queridinho da Irlanda, Hozier está desde 2013 conquistando novos territórios além de Bray, sua cidade natal no condado de Wicklow. Take Me to Church, parte de seu primeiro EP, causou polêmica pela temática religiosa e pelo videoclipe LGBTQ. Em setembro de 2014, Hozier lançou seu primeiro álbum homônimo na Irlanda, que logo viajou mundo afora.
Seu segundo álbum saiu em 2019. Wasteland, Baby! chegou ao topo das vendas nos Estados Unidos e na Irlanda, alcançando boas posições também na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.
No One World Together At Home, Hozier tocou ao lado de Maren Morris a canção The Bones, single de 2019, e também o primeiro hit, Take Me to Church.
A Picture This é uma banda tipicamente de rock alternativo. Composta por Ryan Hennessy (vocal), Jimmy Rainsford (bateria), Owen Cardiff (guitarra) e Cliff Deane (baixo), ela surgiu em 2017, quando lançaram o álbum de estreia que entrou no topo da Irish Albums Chart, que reúne os 50 maiores álbuns de artistas na Irlanda, compilados pela Official Charts Company, com base nas vendas de CDs, downloads, vinil e fluxos de áudio.
Picture This é originária da cidade de Athy, no condado de Kildare. O grupo começou a ficar conhecido na ilha após o lançamento do primeiro álbum, mas foi em 2018 que alcançaram fama além das fronteiras irlandesas com o álbum MDRN LV, com os singles This Morning, When We Were Young, Everything or Nothing e One Night.
Durante a apresentação no One World Together at Home, eles tocaram seu mais recente single, Troublemaker, e Winona Ryder, também lançado em 2020.
Anunciado no começo do mês de abril, o festival One Together At Home teve curadoria de Lady Gaga, que convidou grandes estrelas da música mundial para tocar de suas casas. Entre elas, Elton John, Paul McCartney, The Rolling Stones, Celine Dion e a própria Gaga, que abriu o “horário nobre” da apresentação.
Mas além deles, uma turma de novos nomes da música norte-americana e do mundo antecedeu o headline, tocando durante horas seus sucessos entre vídeo-reportagens que mostravam médicos que atuam no combate ao Covid-19 ao redor do planeta.
Antes das apresentações, doações foram feitas a partir da página da OMS (Organização Mundial da Saúde) e foram angariados um total de 127,9 milhões de dólares (cerca de 118 milhões de euros ou 680 milhões de reais).
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…