Um estudo realizado pelas Nações Unidas mostrou que o impacto na Irlanda deve ser maior do que em qualquer país do mundo após o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia que aconteceu em janeiro. O período de transição, que deve ocorrer até 2021, mas também pode ser adiado, será essencial para saber quais consequências serão vistas na ilha, muito por conta das taxas de importação e exportação.
O estudo foi publicado no próprio site das Nações Unidas. Ele é baseado na postura de negociação comercial do Reino Unido, que deseja ter uma “independência máxima” das regras da União Europeia. Com tarifas pesadas, as exportações da Irlanda para o Reino Unido podem ser desastrosas.
O estudo, feito na Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, diz que, em um cenário de não acordo durante a transição, “as exportações da Irlanda para o Reino Unido devem cair 10% como resultado de medidas”. Com base nos números de 2018, com um PIB de 321,4 bilhões de euros, a perda seria de e 2,4 bilhões de euros, cerca de 0,74%.
Bóris Johnson, primeiro-ministro britânico, quer que as negociações comerciais sejam concluídas até o final de 2020. Se houver um acordo entre UE e Reino Unido, o impacto seria menor, mas ainda significativo.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…