O Natal em Dublin traz consigo uma atmosfera mágica, repleta de luzes brilhantes, mercados encantadores e uma variedade de eventos especiais que capturam o espírito festivo.
A capital irlandesa se ilumina com alegria durante a temporada de festas, oferecendo aos moradores e visitantes uma experiência única. Vamos
explorar algumas das atividades e tradições que tornam o Natal em Dublin verdadeiramente especial.
The Moving Crib é um evento natalino que acontece há quase 70 anos no porão da igreja St. Martin Apostolate.
Aberto até 8 de janeiro, o evento tem uma agenda especial com apresentações de corais, além de uma espécie de “presépio” com figuras mecânicas retratando cenas como a Arca de Noé.
Nas ruas centrais de Dublin, há muitas charretes que ficam enfeitadas durante o Natal para levar os visitantes para um passeio. Algumas delas são guiadas pelo “próprio” Papai Noel.
A Irlanda é superconhecida pelas Christmas Markets, as feirinhas de Natal, que acontecem em diversas partes do país. Em Dublin, a principal delas fica no Dublin Castle, reunindo atrações como Carrossel e apresentações de corais, além de muitas guloseimas e bebidas quentes.
Aliás, vale lembrar que o Natal em Dublin é muito cultural, cheio de atividades teatrais, musicais e outras.
Os pubs irlandeses ficam lindíssimos no Natal — e em Dublin não é diferente. Todos muito enfeitados, recebem clientes para uma boa pint ou vinho quente (“mulled wine”). É uma delícia. Entre eles, destaca-se o The Hole In The Wall, o pub mais natalino da Irlanda.
Assim como em várias cidades do mundo todo, os shoppings são locais onde o Natal chega mais cedo. Afinal, os centros de compra buscam atrair clientes durante essa época do ano, não é mesmo?
Um dos shoppings mais belos durante o Natal em Dublin é o Stephen’s Green Shopping, bem do lado do Stephen’s Green Park e a Grafton Street. Vale a pena dar um pulo por lá.
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Falando em Grafton Street, ela é uma das ruas mais iluminadas durante o Natal em Dublin. Além da própria iluminação da rua, as lojas fazem de tudo para chamar a atenção, com luzinhas, enfeites, guirlandas, etc. Preste bem atenção às vitrines da Brown Thomas — elas ficam um luxo só nesta época do ano.
O Natal em Dublin é conhecido por ser o mais “beberrão” de toda a Europa. Não por menos, a tradição durante essa época do ano chama-se “Pub Crawl” (ou 12 pubs de Natal), que consiste em percorrer 12 pubs em uma noite, com direito a vários drinks e muitas brincadeiras.
Leia também: Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país
Outra tradição na Irlanda são as pistas de patinação no gelo. Durante o inverno todo — e principalmente no fim de ano — elas recebem famílias inteiras para se divertir nessa atividade para lá de congelante. A principal pista fica localizada no shopping Dundrum.
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
Outra tradição superlegal no Natal em Dublin é uma serenata que acontece todos os anos próximo à Grafton Street, reunindo diversos músicos da cidade — muitos deles buskers — para tocar de graça como forma de arrecadar fundos para os “homeless” (sem-teto) da cidade. Nomes como Mundy, Damien Rice, Glen Hansard, Glen Hansard e Bono Vox já tocaram nesse evento!
Celebrar o Natal com música é mágico. Igrejas como a St. Patrick’s Cathedral acontecem durante todo o mês de dezembro. Na programação, estão apresentações diversas de músicas de Natal e eruditas.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…