O Natal em Dublin traz consigo uma atmosfera mágica, repleta de luzes brilhantes, mercados encantadores e uma variedade de eventos especiais que capturam o espírito festivo.
A capital irlandesa se ilumina com alegria durante a temporada de festas, oferecendo aos moradores e visitantes uma experiência única.
Vamos explorar algumas das atividades e tradições que tornam o Natal em Dublin verdadeiramente especial.
The Moving Crib é um evento natalino que acontece há quase 70 anos no porão da igreja St. Martin Apostolate.
Aberto até 8 de janeiro, o evento tem uma agenda especial com apresentações de corais, além de uma espécie de “presépio” com figuras mecânicas retratando cenas como a Arca de Noé.
A Irlanda é superconhecida pelas Christmas Markets, as feirinhas de Natal, que acontecem em diversas partes do país. Em Dublin, a principal delas fica no Dublin Castle, reunindo atrações como Carrossel e apresentações de corais, além de muitas guloseimas e bebidas quentes.
Aliás, vale lembrar que o Natal em Dublin é muito cultural, cheio de atividades teatrais, musicais e outras.
Os pubs irlandeses ficam lindíssimos no Natal — e em Dublin não é diferente. Todos muito enfeitados, recebem clientes para uma boa pint ou vinho quente (“mulled wine”). É uma delícia. Entre eles, destaca-se o The Hole In The Wall, o pub mais natalino da Irlanda.
Assim como em várias cidades do mundo todo, os shoppings são locais onde o Natal chega mais cedo. Afinal, os centros de compra buscam atrair clientes durante essa época do ano, não é mesmo?
Um dos shoppings mais belos durante o Natal em Dublin é o Stephen’s Green Shopping, bem do lado do Stephen’s Green Park e a Grafton Street. Vale a pena dar um pulo por lá.
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Falando em Grafton Street, ela é uma das ruas mais iluminadas durante o Natal em Dublin.
Além da própria iluminação da rua, as lojas fazem de tudo para chamar a atenção, com luzinhas, enfeites, guirlandas, etc. Preste bem atenção às vitrines da Brown Thomas — elas ficam um luxo só nesta época do ano.
O Natal em Dublin é conhecido por ser o mais “beberrão” de toda a Europa. Não por menos, a tradição durante essa época do ano chama-se “Pub Crawl” (ou 12 pubs de Natal), que consiste em percorrer 12 pubs em uma noite, com direito a vários drinks e muitas brincadeiras.
Leia também: Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país
Outra tradição na Irlanda são as pistas de patinação no gelo. Durante o inverno todo — e principalmente no fim de ano — elas recebem famílias inteiras para se divertir nessa atividade para lá de congelante. A principal pista fica localizada no shopping Dundrum.
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
Outra tradição superlegal no Natal em Dublin é uma serenata que acontece todos os anos próximo à Grafton Street, reunindo diversos músicos da cidade — muitos deles buskers — para tocar de graça como forma de arrecadar fundos para os “homeless” (sem-teto) da cidade.
Nomes como Mundy, Damien Rice, Glen Hansard, Glen Hansard e Bono já tocaram nesse evento!
Celebrar o Natal com música é mágico. Igrejas como a St. Patrick’s Cathedral acontecem durante todo o mês de dezembro. Na programação, estão apresentações diversas de músicas de Natal e eruditas.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…