É assim com a maioria. Na hora de empacotar seus pertences para uma temporada no exterior, junto você também colocará uma listinha básica de lugares para visitar no Velho Mundo. Afinal, todo mundo diz que viajar entre os países europeus é bem fácil e barato e você não vai perder essa oportunidade!
Foi nessa pegada que eu embarquei na direção do castelo Neuschwanstein, na Alemanha. Sim, porque eu faço parte da turma excêntrica e queria ver de perto o castelo que teria inspirado Wall Disney a produzir Cinderela.
Pois bem! Pé na estrada, vamos à aventura de chegar ao castelo idealizado por outra figura bem peculiar, o Rei Ludwig II, da Bavária, que morreu sem ver o castelo terminado e ficou conhecido como o rei louco da Bavária!
Prepare-se e reserve um dia se você quiser tirar aquela fotinha básica nos arredores do Neuschwanstein. Para chegar ao destino mais próximo do castelo (Fussen) são duas horinhas de trem, partindo de Munique. Se você ler por aí que o castelo fica em Munique, é pura balela!
Contabilizando, são: 2h entre Munique e a estação Fussen (final de linha), 10min da estação de Fussen para o local do castelo, utilizando os ônibus n° 73 ou 78 (4 euros), mais uma caminhadinha de uns 10 minutos até a bilheteria e, tantantantan!!!!! Mais pelo menos 30 minutos de caminhada montanha acima se você quiser economizar mais um ticket e chegar ao seu local dos sonhos na canela!
Ufa!!! Eu falei que você deveria reservar um dia só para o passeio. Bom, ao menos nesse ponto você já consegue avistar o castelo.
Se você não for assim tão aventureiro, pode poupar a caminhada e escolher entre pegar mais um ônibus 10min (2,60 euros) que te levará mais perto do castelo, ou ainda fazer a subida com todo o glamour de uma charrete (6 euros para subir e 3 euros para a descer), a subida dura 15min!
Mas não importa qual seja a opção. Ter a oportunidade de ver de perto um dos principais pontos turísticos da Alemanha não tem preço. Ou melhor, tem preço, mas é bem compensador!
O Bayern Ticket é uma passagem estadual válida só para as linhas regionais que garante o acesso ilimitado aos trens por um dia. O Ticket não é um dos mais baratos, porém, se você for em turma vai economizar dividindo o valor do ticket que custa:
1 pessoa: 22 euros/ 2 pessoas: 26 euros / 3 pessoas: 30 euros / 5 pessoas: 38 euros/ Entendeu? Indo em turma, paga-se mais barato.
O ticket é valido das 9h às 3am, de segunda a sexta. E o dia inteiro, até a meia noite, nos finais de semana.
Nas maquininhas na estação de trem:
– Escolha a opção Munchen Hbf (terminal central de Munique) para Fussen.
– Escolha o horário da partida (tem partidas a cada 1hora).
– Fique atento, pois os trens para Fussen são intercalados, um com baldeação e outro direto! Nem precisa dizer que o direto já ameniza a tensão de ficar de olho na estação da troca!
Outra dica preciosa é bookar o ingresso para o Castelo pela net (12 euros)! As filas são imensas e os tours, organizados por línguas. Então, para evitar chegar lá e ter que esperar 1h30 pelo próximo tour na sua língua, melhor comprar a entrada e já saber exatamente o horário do tour guiado.
PS.: O acesso ao interior do castelo só é possível com guia. E já vá se preparando… não pode nada. Comer, fotografar, usar celular, e blablablabla!!
Apesar de todo esse trampo para chegar ao Neuschwanstein, o passeio é encantador. Além do castelo, o local é repleto de lojas de souvenirs, cafés e possui um lago belíssimo. Sem falar na paisagem linda dos alpes suícos… sim… porque Fussen está bem perto da divisa com a Suíca!!! Dá até para fazer um 2×1 :)!
Como eu disse lá em cima, chegar a esses lugares de desejo nem sempre é tão simples!
A Irlanda enfrentará sua primeira onda de frio significativa da temporada a partir desta semana,…
O planejamento de gastos é um dos pontos mais importantes na organização do intercâmbio. Com…
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…