Se você gosta de frio e adoraria curtir umas férias de inverno com muita neve na Europa, o Velho Continente é o destino ideal, já que nessa época do ano muitas cidades ficam ainda mais bonitas e cobertas de branco.
Outro ponto positivo de se viajar nesse período é o fato de que, com exceção das badaladas estações de esqui, muitas cidades ficam mais vazias. Assim, é possível visitar atrações turísticas com mais tranquilidade. Sem falar que voos e hospedagem podem ficar muito mais baratos do que durante o verão europeu.
Portanto, se você está a fim de embarcar para uma cidade bem gelada nesse inverno, confira aqui nossas dicas de cinco destinos para curtir neve na Europa!
Se ver neve na Europa é sua intenção, a capital da Dinamarca é uma daquelas cidades que mais parece ter saído de um conto de fadas. E a beleza de Copenhagen fica ainda mais exuberante durante o inverno, quando nada é melhor do que apreciar as atrações da cidade saboreando um delicioso chocolate quente.
Inclusive, não deixe de visitar o castelo de Rosenborg, que fica ainda mais charmoso coberto de neve.
Também vale destacar que em fevereiro é celebrado o mês da cultura na cidade, chamado de Wondercool, dando espaço para a realização de eventos relacionados à música, gastronomia, design, moda, arte e arquitetura.
Leia também: Muito além de Copenhagen: roteiro Dinamarca
A capital da República Tcheca pode ser considerada uma das cidades mais bonitas para ver neve na Europa. Durante o inverno, suas ruas de paralelepípedo cobertas de neve e arquitetura medieval ressaltam ainda mais os encantos da cidade.
Entre os destaques de Praga, está a Cidade Velha, onde as torres, abóbodas redondas e lâmpadas de gás adicionam um clima ainda mais romântico à cidade. Para fugir do frio que pode ser intenso por lá nessa época do ano, procure refúgio nos aconchegantes cafés espalhados pela cidade.
Leia também: Neve na Irlanda: veja fotos da nevasca que atingiu o país
Visitar a mística terra do conde Drácula durante o inverno significa se deparar com muito frio e neve, o que, sem dúvida, torna a viagem ainda mais especial.
Por lá, não deixe de visitar as cidades de Brasov e Sighişoara, ambas separadas por apenas duas horas de trem e belos destinos históricos e medievais da região.
Além disso, se você quer aproveitar sua viagem para ver neve na Europa e, além disso, esquiar, adicione Poiana Brasov na sua lista de atividades, já que esse é o principal resort de esqui do país.
Reykjavik é a capital localizada mais ao norte no mundo e é um destino de paisagens deslumbrantes para ver neve na Europa e na Islândia.
Durante o inverno, as temperaturas médias dificilmente ultrapassam zero graus. Mesmo assim, a cidade tem muito o que oferecer aos turistas, com atividades que vão desde atrações culturais a uma agitada vida noturna.
Além disso, Reykjavik é a porta de entrada para explorar as belezas do país, como lagoas, vulcões e gêiseres.
Vale ressaltar que fevereiro e março, meses ainda bem frios, são considerados apropriados para vislumbrar a fascinante aurora boreal.
Leia também: O que fazer na Irlanda no inverno: roteiros irresistíveis
Com uma arquitetura medieval, a capital da Estônia é outro destino encantador, que fica ainda mais bonito coberto por um manto de neve durante o inverno.
A paisagem da cidade reúne becos, pátios e passarelas que mais parecem ter saído de um cartão postal. Inclusive, a cidade, que tem mais de 700 anos, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Já viu que ver neve na Europa não é difícil e são vários destinos onde é possível realizar esse sonho. Por isso, vale a pena investir em um intercâmbio para poder fazer isso mais facilmente.
Nós podemos ajudar você! O Orçamento Fácil E-Dublin ajuda o futuro intercambista na conquista de seus sonhos. Basta preencher o cadastro e receber as melhores propostas.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…