Se você está planejando fazer um tour por algumas cidades do velho continente já é bom ficar antenado e reservar com antecedência seu lugarzinho em um hostel ou hotel.
Como se trata de alta temporada por aqui, quanto mais cedo você se planejar, maiores as chances de você conseguir um lugar bem bacana a preços mais acessíveis. E é nessa missão que o E-Dublin irá te ajudar hoje, dando 5 dicas de sites práticos nos quais você poderá pesquisar por opções de hospedagem. Confira!
É um dos mais famosos endereços de pesquisa entre o público jovem. O site conta também com um aplicativo para celulares e tablets através do qual todo o conteúdo do portal pode ser acessado.
No Hostelworld é possível encontrar cerca de 35 mil opções de hospedagem em 6 mil cidades ao redor do mundo. Grande parte dos parceiros do site é da categoria “hostel”. Portanto, se você planeja fazer uma viagem especial e pretende um quarto com mais conforto só para você, em um hotel, talvez essa não seja a melhor fonte de pesquisa, já que os resultados serão mais limitados.
O site é bem confiável e classifica os hostels de acordo com a nota dada pelos usuários, assim, tem-se boa e real referência na hora de escolher a hospedagem em seu destino. As reservas são feitas online. Basta informar a quantidade de hóspedes e efetuar o pagamento de 10% do valor total no cartão de crédito.
O Booking.com oferece uma gama bem maior de opções de hospedagem, sendo mais de 450 mil em cerca de 200 países. Diferentemente do Hostelworld, o Booking engloba opções que vão desde hostels, pousadas familiares, até apartamentos executivos e suítes em hotéis 5 estrelas. O site tem versão em cerca de 40 idiomas e também conta com um aplicativo para celulares.
Na hora de buscar a hospedagem pelo site, é possível filtrar a sua pesquisa de acordo com as suas preferências, como preço, localização, avaliação dos hóspedes e quantidade de estrelas. O portal não cobra taxas de reservas e, se você mudar de ideia, grande parte dos cancelamentos é gratuito, desde que sejam realizados com certa antecedência.
Caso os hotéis estejam completamente lotados para a data escolhida, aparecerá um aviso na página com a indicação dos mesmos, assim como um alerta com relação aos preços, que poderão ser mais elevados caso a sua pesquisa esteja sendo feita de última hora.
Este é um site mais voltado para quem busca acomodação em hotel ou pousada. São oferecidas cerca de 240 mil opções de hospedagem ao redor do mundo e o portal possui versão em 24 idiomas, incluindo português do Brasil.
Assim como o Booking.com, é possível filtrar as buscas por preço, distância do centro da cidade, avaliação dos usuários e quantidade de estrelas dos hotéis. Também há a possibilidade de escolher a quantidade de quartos e quantos adultos e crianças ficarão hospedados em cada um deles.
Durante as buscas, o portal informa se o hotel possui serviço de cancelamento gratuito. Na maioria dos casos é possível optar pelo pagamento no ato da reserva ou durante o check-in.
O endereço conta com cerca de 250 opções de hotéis ao redor do mundo e oferece tradução em 38 idiomas. Assim como os outros portais, é possível filtrar a busca de acordo com as suas preferências. Além do preço da diária, o site indica no momento da busca se o café da manhã está incluído no valor. Caso não esteja, o preço é informado ao cliente.
O ponto negativo é que o Hotel Info cobra uma taxa extra em torno de 10 euros pelo serviço de cancelamento ou alteração da reserva.
Genuinamente brasileiro, o site conta com cerca de 180 mil opções de hospedagem no Brasil e ao redor do mundo. Além de hotéis, é possível cotar pacotes turísticos, cruzeiros, opções especiais para feriados e pacotes internacionais.
Durante a busca, os preços aparecem em Reais e, ao contrário dos demais portais, o Hotel Urbano oferece a possibilidade de parcelamento da hospedagem em até 10 vezes sem juros.
Apesar de mostrar mapa com a localização dos hotéis, não fica muito claro qual é a distância com relação ao centro das cidades e também se o hotel está próximo aos pontos turísticos.
E você, tem algum que gostaria de indicar? Compartilhe conosco nos comentários!
Este texto foi revisado por Camilla Gómez em Maio/2014.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…